Cursos

A UFPel oferta duas opções para quem deseja cursar design na graduação: o bacharelado em Design Gráfico (DG) e o bacharelado em Design Digital (DD), ambos com duração de 4 anos.

No Design Gráfico o objetivo é formar profissionais com foco projetual em identidade visual, design editorial, design de embalagens, ilustração e produção gráfica. O curso é vespertino, ou seja, é oferecido em sua maioria no turno da tarde, podendo haver ofertas pontuais no turno da manhã. O ingresso acontece no início do ano, com 25 vagas.

Já no Design Digital o objetivo é formar profissionais que atuem no desenvolvimento de interfaces digitais nos diversos dispositivos tecnológicos (web, dispositivo móvel e etc.). O curso é matutino, ou seja, é oferecido em sua maioria no turno da manhã, podendo haver ofertas pontuais no turno da tarde. O ingresso acontece no meio do ano.

Os cursos de design pertencem ao Centro de Artes (CA) da UFPel. As aulas são ministradas em dois prédios: no Bloco 1 (ou o “o prédio vermelho”), na rua Coronel Alberto Rosa, 62, ou no Bloco 2 (“o prédio azul”), na rua Álvaro Chaves, 65. O Centro de Artes também é a casa dos cursos de artes visuais, música, cinema de animação e cinema e audiovisual, e se localiza na área do Porto, que concentra diversos outros prédios da UFPel.

Bloco 1
Bloco 2

Caso queira tirar alguma dúvida, você pode mandar um e-mail para o colegiado dos cursos de design no design.ufpel@gmail.com ou procurar a secretaria dos colegiados, localizada na sala 301 Bloco 1.