Aula Aberta com Valder Valeirão, dia 13 de abril – Agenciamento Profissional

Nesta quinta-feira, a disciplina de Agenciamento Profissional, do curso de Design Digital, ministrada pela prof. Thaís Sehn, recebe um convidado especial para conversar com os alunos sobre sua experiência no mundo do trabalho.

Valder Valeirão é designer e poeta. Trabalha há mais de 20 anos com design de livros, discos, sites e identidades visuais. Grande parte de seu portfólio é composta por projetos artísticos e culturais, ligados a artistas, como Vitor Ramil, João Simões Lopes Neto, Nauro Júnior, Aldyr Schlee, e a instituições, como Bibliotheca Pública de Pelotas, UFPEL, UCPEL, SECULT, ATO Produção Cultural, Gaya Produções Culturais, OTROPORTO Indústria Criativa, entre muitos outros. É formado em Desenho Industrial pela ETFPel (atual IFSul) e cursou Bacharelado em Artes Visuais na UFPel. Em 2006 fundou o escritório Nativu Design junto com Emerson Ferreira e Andrea Mazza, onde atuou como designer e diretor de arte até 2022. Hoje em dia, atua na Otroporto Indústria Criativa e Sétimo Plano Produtora, prepara a publicação de um segundo livro e vive um caso de amor com o audiovisual.

A aula aberta acontecerá no dia 13 abril de 2023, às 10h, na sala 203 do bloco 2 do Centro de Artes, UFPel (Rua Álvaro Chaves, 65).

www.instagram.com/nativudesign
www.facebook.com/nativudesign