Sobre

O fenômeno da construção e formação populacional do entorno do campus Anglo, anunciada em “NARRATIVAS E IMAGENS: histórias de vida da região do Anglo” (Michelon, 2016) nos remete ao trabalho e empenho da comunidade por melhores condições de vida, de infra-estrutura e acesso à educação.

Proporcionar à população vizinha desta universidade, também de Pelotas e região, adentrar os espaços de formação e fazer  parte das estatísticas educacionais do ensino superior. Portanto, receber os moradores, os seus filhos em idade escolar, as professoras e professores das escolas, será oportunizar a eles uma gama de conhecimentos sobre as possibilidades de formação e meios para o ingresso nessa instituição.

A materialidade da visita poderá favorecer o sentimento de pertencimento da população em relação à instituição, assim como as informações divulgadas durante a visita, sobre a política nacional de acesso ao ensino superior, entre outras, poderão incentivar a população a buscar o seu direito de ter uma formação pública, gratuita e de qualidade.