Seminário sobre IA e Redes Sociais iniciou nesta segunda-feira!

Estudantes de pós-graduação da Universidade Federal de Pelotas, matriculados no Seminário Mídias Sociais e Redes sociais na Educação, já estão acompanhando as aulas, no prédio IFISP, sala 206. O projeto está ligado ao Observatório Global de Patologias Sociais (CAPES/Print). A coordenação é do professor Jovino Pizzi, juntamente com o pesquisador estrangeiro Patrici Calvo, da Universidade Jaume I (da Espanha).
Na abertura, Patrici Calvo destacou o impacto atual das patologias sociais, tema que era, até pouco tempo, desconhecido. Trata-se, diz ele, de um estudo transversal, ou seja, que propicia a aproximação entre áreas distintas, como é o caso da educação e da saúde.
Na programação do curso, estão previstas participações de outros pesquisadores. Na quinta, dia 05, a professora Siglia Camargo estará debatendo as contribuições do behaviorismo e suas conexões com as redes sociais. No dia 09, a professora Dilnéia Rochana do Couto, da Universidade Estadual do Amapá, juntamente com a jornalista Sandra Henriquez, vão expor o tema sobre Redes Sociais e jornalismo.
No decorrer do curso, dia 17, os professores Rafael Ratto Moraes e Otávio D’Ávila vão debater a questão da IA para trabalhos científicos. Na oportunidade, o professor da UJI vai apresentar os aspectos éticos da IA nos trabalhos científicos.
O seminário finaliza no dia 23 de dezembro.

 

Publicado em Notícias.