Submissão de Trabalho 2025

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHO 

Para a submissão no XII Seminário de Pós-Graduação em Geografia serão aceitos apenas trabalhos na modalidade de ARTIGO COMPLETO, onde deverão conter no mínimo 7 e no máximo 10 páginas (contando com as referências), utilizando formato A4, margens superior e inferior 3,0 cm, esquerda e direita 2,0 cm, contendo INTRODUÇÃO, METODOLOGIA, RESULTADOS E DISCUSSÃO, CONCLUSÃO e REFERÊNCIAS.

Para a submissão do trabalho o(a) autor(a) deverá utilizar o TEMPLATE disponível no site do evento. O corpo do texto do artigo deve estar em fonte Arial, tamanho 12, justificado com espaçamento 1,5 entre as linhas. Os títulos de seções devem estar alinhados à esquerda, com letra maiúscula, em negrito e em fonte Arial, corpo 12. A separação entre o algarismo e o título se dará por um espaço, sem utilização de ponto, hífen ou assemelhado. Deve-se deixar uma linha em branco separando o título do corpo do texto. As citações poderão ser diretas ou indiretas conforme as normas da ABNT (NBR 10520/2023), disponíveis no site https://www.normasabnt.org/citacoes/.

O arquivo deverá ser anexado em DOCX, sem identificação no documento. O envio de trabalhos deverá ser feito através do formulário de submissão https://forms.gle/WXAMSb7AfpVVLHa58.

Cada participante poderá participar de ATÉ TRÊS TRABALHOS, seja como autor principal ou coautor. Por exemplo, se submeter um como autor principal poderá participar da submissão de até dois trabalhos como coautor.

Para maiores informações sobre a formatação, baixe e utilize o modelo de submissão de artigo completo abaixo:

MODELO SUBMISSÃO – ARTIGO COMPLETO

 

Informações gerais para envio de trabalhos, conforme publicado na 2ª circular:

• As submissões de trabalho ocorrerão na modalidade de ARTIGO COMPLETO (7 a 10 páginas);
• Cada pessoa poderá submeter/participar de até três trabalhos como autor principal e/ou coautor;
• Cada trabalho terá limite de cinco autores e um orientador, TOTALIZANDO SEIS AUTORES POR TRABALHO;
• Todos os coautores deverão estar inscritos na modalidade de OUVINTE até a data limite de 10/09/2025 (data de encerramento da submissão);
• Caso o trabalho seja submetido por apenas um autor (com título de doutor), este deverá inserir o próprio nome no campo de orientador, uma vez que esse item é obrigatório no formulário de submissão;
• Bolsistas PRAE com atestado são isentos do pagamento;
• Respeitar os prazos de submissão de trabalhos estabelecidos;
• O arquivo para avaliação deverá ser enviado por meio do formulário de inscrição para submissão de trabalhos, em formato .DOCX e sem identificação dos autores;
• A apresentação dos trabalhos será realizada presencialmente, na modalidade oral, com o uso de slides, conforme o TEMPLATE de apresentação disponibilizado no site do evento;
• As apresentações serão organizadas de acordo com os seguintes eixos temáticos: (1) Análise ambiental; (2) Análise territorial; (3) Educação geográfica, ensino de Geografia e formação de professores;
• A ordem das apresentações será anunciada previamente ao evento, por meio dos canais oficiais de comunicação;
•Os slides das apresentações deverão ser enviados até o dia 05/11/2025, para o e-mail: seminariodoppgeo@gmail.com .

PRAZO DE SUBMISSÕES:
1º LOTE:
Abertura: 01/07/2025
Encerramento: 15/08/2025

2º LOTE:
Abertura: 16/08/2025
Encerramento: 10/09/2025

VALORES PARA SUBMISSÕES DE TRABALHO:
1º LOTE: R$ 50,00 (ATÉ 15/08/2025)
2º LOTE: R$ 60,00 (DE 16/08/2025 ATÉ 10/09/2025)

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS:
As aprensentações ocorrerão de maneira presencial. Em breve o template de apresentação estará disponível na aba “apresentação de trabalhos” no site do evento.

Deixe seu comentário

comentários

Publicado em Notícias.