Confraternização fim de ano 2017

Neste sábado (16/12) ocorreu a confraternização de fim de ano da SEA, um momento de descontração e integração. Durante o dia o setor de Gestão de Pessoas organizou uma dinâmica para demonstrar a importância do trabalho em equipe.

Além disso, houve a despedida da nossa Diretora de Marketing Jade Oliveira, agradecemos todo o seu tempo de empresa e desejamos muito sucesso em sua nova caminhada. 

?

SEA promove sua primeira palestra

Nessa segunda (04/12) aconteceu a primeira palestra organizada pela SEA em parceria com a empresa júnior Beta1. Evento que contou com um número grande de participantes, sendo eles alunos de diversos cursos de graduação e pós-graduação da UFPel, de outras universidades e também de fora delas. O assunto tratado na palestra foi “Independência Financeira: planejar e investir”.

A SEA agradece a todos os participantes e espera ter acrescentado um pouquinho da lógica financeira na vida de vocês.

E que o dinheiro trabalhe pra nós ??

#SEA #EngenhariaHídrica #Beta1 #CiênciasEconômicas

É com grande felicidade que a SEA anuncia sua regularização frente a UFPel e demais órgãos públicos.

Para empresas é necessário ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) para prestar serviços e emitir nota fiscal eletrônica. Recentemente nós da SEA abrimos nosso número de CNPJ!

As Universidades atuam na tríade universitária: ensino, pesquisa e extensão. A Empresa Júnior SEA está cadastrada como PROJETO DE ENSINO pela Universidade e registrada pelo COCEPE (Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão), pois os associados organizam e desenvolvem os conteúdos para construção de conhecimento. Assim além de todos os conhecimentos adquiridos, nossa equipe ainda pode contabilizar horas curriculares para formação complementar.

 

Medição de vazão

Os associados da SEA foram ao Arroio do Ouro em Morro Redondo para executar medições de vazão. Os equipamentos utilizados foram o Molinete e Flow Tracker.

Inferir sobre a vazão de um curso d’água é de extrema importância dentro da nossa profissão, pois serve de base para projetos de irrigação, para o dimensionamento de reservatórios e entre outros..

A SEA tem feito capacitações para atender as necessidades de seus clientes com maior competência.

SEA apresenta sua nova equipe na IV Semana Acadêmica da Engenharia Hídrica

Nos dias 02/10 à 06/10 ocorreu a IV Semana Acadêmica da Engenharia Hídrica, com palestras, mini-cursos e visitas técnicas para os alunos do curso. Um momento muito importante para os graduandos pois têm a oportunidade de interagir com profissionais que atuam na área de Recursos Hídricos, proporcionando trocas de experiências e complementação acadêmica.

O DAEH Gestão Integrando abriu um espaço durante a semana para que a SEA pudesse se apresentar e incentivar que cada vez mais os alunos a participar da empresa.

A SEA gostaria de agradecer o convite e espera mais parcerias entre o DA e nossa empresa.

#EngenhariaHídrica #SemanaAcadêmica #DAEH #SEA

A SEA apresenta uma novidade: nosso mais novo meio de comunicação!

Agora poderão mandar suas dúvidas, questionamento e críticas diretamente para o nosso WhatsApp, com mais praticidade de diálogo e rapidez de resposta.

Um abraço e boas férias (ou boas aulas) para todxs!

 

A SEA também está no instagram!!! Siga nossa conta e fique por dentro de todas as novidades.

 

Apresentação dos calouros de Eng. Hídrica – UFRGS

 

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A SEA esteve presente na apresentação do curso de Engenharia Hídrica para os calouros da UFRGS. Durante a apresentação tivemos a oportunidade de retratar e discutir sobre as áreas de trabalho para os futuros engenheiros hídricos, falar sobre o funcionamento da nossa empresa e ainda incentivar a criação de uma empresa júnior.

Foi um grande dia de troca de experiências, e agradecemos a todos os envolvidos nesse grande integração, assim como torcemos para mais parcerias as Eng. Hídricas entre a UFPel e a UFRGS.

Junto somos mais fortes!