Modalidades de participação

Há duas modalidades de participação no I SAD: ouvinte e apresentador de comunicação.

 

1) Ouvinte:

No primeiro dia das inscrições de ouvintes (10 de maio de 2017) será divulgado o formulário de inscrições.

As inscrições deverão ser confirmadas no dia 30 de maio de 2017.

 

2) Apresentador/a de comunicação:

A apresentação de comunicação destina-se a mestres, doutorandos e doutores.

As apresentações ocorrerão em duas salas nos dois dias do evento, no horário das 10h45. Em função disso, serão aceitos 20 resumos para apresentação de comunicação no evento, acontecendo 5 apresentações em cada uma das 4 sessões de comunicação. Cada comunicação terá a duração de 15 minutos, sendo reservados 15 minutos de debate no final das sessões.

A avaliação dos resumos ficará a cargo da Comissão Organizadora.

Os resumos das comunicações deverão ser enviados para o e-mail da Organização do evento (ufpelsimposioad@gmail.com) até o dia 21 de abril de 2017. Os aceites serão enviados pela Comissão até o dia 5 de maio de 2017.

Depois de recebido o aceite, a/o apresentador/a deverá fazer inscrição em formulário que será divulgado quando do envio do aceite.

 

As normas de submissão de resumo estão descritas abaixo:

O resumo deverá conter: título; nome dos/das pesquisadores; instituição de origem; e-mail; resumo (200 a 300 palavras); 3 a 5 palavras-chave.

No resumo, deverão constar os objetivos do trabalho, a justificativa, os principais pressupostos teóricos do trabalho, o corpus de análise (se for o caso) e a análise desenvolvida (se for o caso).

Formatação: Fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples.

Só receberão certificado os autores que apresentarem a comunicação.

Os trabalhos apresentados poderão ser submetidos, na forma de artigo, para publicação na revista Caderno de Letras (B2), na qual será publicado Dossiê Especial sobre Análise de Discurso previsto para 2018/1. Os trabalhos submetidos serão avaliados por pareceristas ad hoc. Somente os textos que cumprirem com os critérios de avaliação da revista Caderno de Letras serão publicados.