Unity3D

  9 de Novembro  às 8h até 12h

 Campus Anglo – Lab3

 Thomas Aguiar

Gustavo Lima de Magalhães

Resumo da Oficina:

Esta oficina pretende demonstrar resumidamente, todos os processos envolvidos no desenvolvimento de um jogo, que vai desde a fase de elaboração do game concept, passa pelo desenvolvimento do mesmo utilizando a engine Unity3D e por fim, exploraremos os caminhos e técnicas da monetização. Para a etapa de elaboração do projeto do jogo, utilizaremos a técnica do mind mapping ou um brainstorming orientado, demonstrando a importância de se ter um conceito de jogo bem elaborado. Na etapa do desenvolvimento do jogo, demonstraremos os passos iniciais para se trabalhar no Unity, desenvolvendo um jogo simples com início, meio e fim, demonstrando os principais recursos desta plataforma. Já na fase de monetização, apontaremos diversas técnicas possíveis para obter recursos através do mesmo jogo. Essa oficina tem por objetivo aumentar o número de pessoas com conhecimento para o desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Metodologia da Oficina:

Os primeiros minutos serão destinados a elaboração de um documento de conceito de jogo, onde exploraremos os itens que são obrigatórios em qualquer jogo comercial, posteriormente, faremos um breve histórico sobre o desenvolvimento de jogos eletrônicos, onde destacamos as principais características encontradas nos jogos comerciais. Ao final da parte teórica, partiremos para o desenvolvimento de um jogo básico, explicando a ferramenta Unity3D, apontando os principais recursos e demonstrando diversas funcionalidades. Em seguida, será contextualizado o jogo no momento atual do mercado de jogos e será explicitado diversas formas de obtenção de recursos.

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