Coordenadores e colaboradores do ReproPEL participam da 30ª Semana Acadêmica da Faculdade de Medicina Veterinária – UFPel

A 30ª Semana Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Pelotas ocorreu do dia 29 de julho ao dia 02 de agosto de 2013. O evento contou com a apresentação de palestras e realização de minicursos ministrados por coordenadores e colaboradores do grupo ReproPEL. Ivan Bianchi, coordenador do grupo, e Rafael Mondadori, colaborador deste, apresentaram palestras, cujos temas eram, respectivamente: “Castração imunológica em suínos” e  “Realidade atual da profissão e da educação do médico veterinário”

Em sua apresentação, Ivan teve como objetivo apresentar um tema alternativo castração cirúrgica em suínos, cuja finalidade principal é melhorar a qualidade de carne em suínos. E Rafael se propôs a discutir determinados pontos, como situação de ensino, perfil de alunos, situação da profissão, mercado de trabalho e habilidades e competências valorizadas neste, fatores limitantes, entre outros assuntos.
Para potencializar ainda mais a participação do ReproPEL no referido evento, Bernardo Gasperin e Arnaldo Vieira ministraram o minicurso, com carga horária de 20 horas, intitulado: Ultrassonografia e Tecnologia de Embriões em Bovinos.

Nota publicada em 14 de Agosto de 2013.