Sobre o ministrante

Nadir Lara Júnior é pós-doutorando do departamento de Psicologia Clínica (em andamento) na Universidade de São Paulo – USP; Mestre (2004) e Doutor (2010) em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Realizou estágio de Doutorado na Manchester Metropolitan University (2008). Atuou em projetos de educação popular. Tem experiência na área de Psicologia Clínica e social; psicanálise, teoria política, educação, saúde coletiva.  Trabalha na área de Identidades e Sociabilidades e atua nos projetos intitulados “Análise das fantasias políticas e ideológicas que constituem o laço social da Comuna do Arvoredo de Porto Alegre/RS” e “Estudo das ações de grupos de resistência político-culturais: o Campo discursivo da Política”.