TCCs Defendidos

2025

Dificuldades enfrentadas na aquisição da escrita por alunos do sexto ano do ensino fundamental pós-pandemia – ELISABETE SILVA DRUNN PEREIRA – Link

Corpos abatidos: dominação e canibalismo em Saboroso Cadáver, de Agustina Bazterrica – GABRIELA CHAVES MARRA – Link

Entre o tambor e o afeto: cuidado e autismo na obra O tambor mágico de Nacito – JAMILE DE SOUZA ESCALANTE – Link

A formação de leitores no Ensino Fundamental II: dificuldade(s) enfrentada(s) por professores de Língua Portuguesa – THIAGO DE OLIVEIRA LUÇARDO – Link

Discurso, religião e poder: as enunciações acerca de uma manifestação religiosa nas Olimpíadas de 2024 – VANESSA LÜBKE PETER – Link

2024

A representação da pessoa privada de liberdade nas obras “Memórias do Cárcere”, de Graciliano Ramos e “Estação Carandiru”, de Drauzio Varella – JOANA DE ALMEIDA KONZGENLink

Os discursos no pedido de perdão: análise de comentários femininos na publicação de Neymar júnior no instagram segundo a análise dialógica do discurso – LAÍZE AMARAL DA COSTALink

Interface entre fonologia e ortografia: estudo sobre o uso de ‘ch’ e ‘x’ na escrita, do latim à língua portuguesa – MAREN CAMILE RUTZ BERGMANN –  Link

A construção de personagens femininas na literatura infantojuvenil: um olhar sobre as representações do corpo no conto Rapunzel – MARIANA SOARES DA FONSECALink

A escrita de um aluno de escola estadual pós pandemia: reflexões para o ensino – RÓBSON SCHULZ – Link