CORPO TÉCNICO

Coordenador da Ação

Prof. Dr. Ricardo Berteaux Robaldo

Formado em Oceanologia, pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) ,mestrado em Oceanografia, pela  Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Doutor em Oceanografia Biológica pela  Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Animal Comparada, atuando principalmente nos seguintes temas: Fisiologia reprodutiva de teleósteos marinhos, fisiologia aplicada a aqüicultura e fisiologia de animais antárticos. Atua como professor e orientador nos Programas de Pós-Graduação em Aquicultura (FURG) e Parasitologia (UFPel).
Email:  ricardo.robaldo@pq.cnpq.br  / ricardo_robaldo@ufpel.edu.br
Telefone: (53) 32757337 ou  (53) 81124188

Gestor

Prof. Dr. Juvêncio Luís Osório Fernandes Poeuy

Formado em Medicina Veterinaria, possui mestrado em Veterinaria, ambos pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Doutor em Produção Animal  pela Universidade de Zaragoza. Professor Associado III da Universidade Federal de Pelotas. Atua na área de Aquicultura e Recursos Pesqueiros, como: nutrição, reprodução e rendimento das principais espécies ocorrentes na região sul.
Email: juvencio@ufpel.edu.br
Telefone: (53) 32757594

Colaborador, Supervisor

Prof. Dr. Maurizio Silveira Quadro

Formado em Engenharia Agrícola, possui mestrado em Agronomia, ambos pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Doutor em Ciências do solo pela  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Gestão de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental. Possui experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Resíduos Sólidos, Domésticos e Industriais.
Email:  mausq@hotmail.com
Telefone: (53) 32273677 ou (53) 81114044

Colaborador, Instrutor

Prof. Dr. Robson Andreazza

Formado em Agronomia, possui mestrado em Ciência do solo, ambos pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Doutor em Ciências do solo pela  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com Doutorado Sanduíche em Auburn (USA). Atualmente Professor Adjunto da Universidade Federal de Pelotas pelo Centro de Engenharias e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Ciência do Solo (UFRGS). Possui linhas de pesquisa na área de Agronomia e Engenharia Ambiental, com ênfase em Microbiologia do Solo e Microbiologia Aplicada, com experiência nas seguintes áreas: biorremediação e áreas contaminadas com metais pesados, solos em processo de degradação, micorrizas, ectomicorrizas, e ecologia do solo.
Email: robsonandreazza@yahoo.com.br
Telefone: (53) 32254573

Colaborador

Prof. Dr. Amauri Antunes Barcelos

Formado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), possui mestrado em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Doutor em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental pela  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal de Pelotas trabalhando nos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária (EAS) e Engenharia Agrícola (EA). Além disso, atual, diretor Agência de desenvolvimento da Bacia da lagoa Mirim (ALM) e integrante do Nucleo Docente Estruturante da EAS. Tem experiência na área de Ciência do solo e Engenharia Sanitária, com ênfase em Saneamento Ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de manejo do solo, transporte sólido, erosão, chuva simulada, sedimentos, correntes de densidade e gestão ambiental.
Email: aabarcelos@hotmail.com
Telefone: (53) 32757218

Colaborador

Prof. Dr. Sergio Renato Noguez Piedras

Formado em Oceanologia pela Universidade Federal do Rio Grande(FURG), possui mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Doutor em Zootecnia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atualmente Professor Adjunto do Departamento de Zootecnia, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atua nas áreas de Piscicultura, Gestão e Conservação Pesqueira e Limnologia.
Telefone: (53) 32757574

Bolsista

Patrick Pereira Franz

Técnico de Informatica e Graduando no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atualmente é estagiário na Agência de Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim.
Email: franzpatrick@hotmail.com
Telefone: (53) 99814834

Bolsista 

William Gonçalves de Oliveira

Graduando no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atualmente é estagiário na Agência de Desenvolvimento da Bacia da Lagoa Mirim.Tem experiência na área de criação, edição e administração de sites na plataforma wordpress
Email: william.gdo@outlook.com
Telefone: (53) 84294171

Bolsista

Danieli Guterres

Graduanda no curso de Ciências Biológicas Bacharelado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atualmente é estagiária no Laboratório de Fisiologia Aplicada a Aquicultura. Tem experiência na área de Zoologia (Ictiologia), atuando principalmente com reprodução, fisiologia e manejo de peixes anuais da família Rivulidae.
Email: dani_guterres@hotmail.com

Bolsista

Fernanda Brunner Hammes

Graduanda no curso de Zootecnia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), colaboradora no laboratório de Ictiologia. Tem interesse nas áreas de Piscicultura e Aquicultura.
Email: nanda5517@hotmail.com

Bolsista

Carolina Gaya Machado

Graduanda no curso de Zootecnia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Tem experiência na área de ictiologia, bovinocultura de leite, comportamento bovino, separação botânica.
Email: Carol-gaya@hotmail.com

Bolsista

Ivan Meregalli

Graduando no curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Email: ivan.trancos@hotmail.com

Bolsista

Mônica Kuentzer

Graduanda no curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atualmente bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES) e estagiária no Departamento de Botânica da UFPel.

Bolsista

Fabricio Sanches medeiros

Graduando no curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Atualmente bolsista do Programa de “Fortalecimento da cadeia da piscicultura nos Municípios do entorno da Lagoa Mirim” (região Sul do RS).
Email: euofabricio@gmail.com

Bolsista

Joana Piagetti Noschang

Graduanda no curso de  Zootecnia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Email: joana.piagetti@hotmail.com