MANIFESTO CONTRA A ADESÃO DO PROGRAMA FUTURE-SE E EM DEFESA DAS AÇÕES AFIRMATIVAS

Os integrantes do OBSERVAASUL, tornam público o seu posicionamento sobre o atual contexto educacional brasileiro, em especial, sobre o conteúdo do “Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras — FUTURE-SE” e as situações limites que exigem a manifestação da comunidade acadêmica, da organização sindical e dos movimentos sociais, enquanto entidades que, desde a Constituição Federal…

Roda de Conversa: Processos da Resistência Negra

Integrando as atividades em comemoração aos 50 anos da UFPEL, o OBVERSSASUL,  em parceria com o NUAAD,  promoveu, no dia 20 de julho de 2019, uma roda de conversa intitulada “Processos de Resistência Negra”. A atividade contou com a presença do Prof. Dr. Carlos Benedito Rodrigues da Silva, professor da Universidade Federal do Maranhão, que…

OBSERVAASUL participa do IV COPENE

No dia 17 de julho de 2019 o Prof. Dr. Gilson Simões Porciúncula, participou, representando o OBSERVAASUL, da Mesa Redonda “Racismo Institucional e Estrutural”, atividade que integrou a programação do IV Congresso de Pesquisadores/as Negros/as da Região Sul – IV COPENE SUL. Além do prof. Gilson, a mesa foi composta por Victor de Carli, integrante…

Atividade de Lançamento do OBSERVAASUL

No dia 01/06, o OBSERVAASUL realizou, no bairro Duna, em Pelotas, o Lançamento das suas atividades. O evento ocorreu na Praça CEU e objetivou integrar a comunidade e a Universidade através de brincadeiras com as crianças, troca-troca de roupas e acessórios, exposição fotográfica com o histórico do bairro e apresentações culturais com artistas locais –…

Resultado da Seleção de Bolsista

Candidatos/as aprovados/as na seleção de bolsa de extensão do Edital 01/2019/OBSERVAASul: Selecionado: Wesley Augusto Castilho Suplente: Bruna Cardoso Acunha    

Seleção de bolsista

A Coordenação do Projeto Observatório Interinstitucional de Ações Afirmativas das Instituições Federais de Ensino da Região Sul do Rio Grande do Sul (OBSERVAASul), torna público que estão abertas inscrições para seleção de 01 (UMA) bolsa no âmbito do Programa de Bolsas Acadêmicas/2019, na modalidade Iniciação à Extensão e Cultura, submodalidade Extensão/PREC, nos termos do Edital…

Olá, mundo!

Bem-vindo ao site! Esta é uma notícia de teste. Você pode editá-la ou apagá-la, e então começar a inserir seu próprio conteúdo.