Início do conteúdo
    Notícias
  • NUPEEC HUB no 9° SIIEPE

    O NUPEEC HUB estará muito bem representado na 9° Semana Integrada UFPel com os times Turbo Metabolism e Time ELO.

    Participaremos nos Congressos de Iniciação Científica, Inovação Tecnológica, Ensino na graduação, Extensão e Cultura e no Encontro da Pós-graduação.

    Time Elo

    Time Turbo Metabolism

    Convidamos à todos a nos prestigiar!

  • Edital 193/2023

    O Programa de Pós-Graduação em Veterinária divulga o edital para inscrições nos níveis de Mestrado e Doutorado. 

    O Time Turbo Metabolism tem 02 vagas de Mestrado e 02 vagas de Doutorado sob orientação do professor Dr. Marcio Nunes Corrêa e com a professora Dra. Viviane Rohrig Rabassa 02 vagas de mestrado e 01 vaga de doutorado nas áreas de transtornos do metabolismo, neonatologia e desenvolvimento de produtos para nutrição animal e fármacos nas áreas de bovinos leiteiros e de corte.

    O período de inscrições vai até o dia 30 de outubro, às 23h59min. As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do e-mail editaisppgvufpel@gmail.com.

  • Edital 192/2023

    O Programa de Pós-Graduação em Veterinária divulga o edital para inscrições nos níveis de Mestrado e Doutorado. 

    O Time Turbo Metabolism tem 02 vagas de Mestrado e 02 vagas de Doutorado sob orientação do professor Dr. Marcio Nunes Corrêa nas áreas de transtornos do metabolismo e desenvolvimento de produtos para nutrição animal e fármacos nas áreas de bovinos leiteiros e de corte.

    O período de inscrições vai até o dia 20 de outubro, às 23h59min. As inscrições devem ser feitas exclusivamente através do email processoseletivoppgb@gmail.com.

  • Evento Aberto do Prof. Cássio na Florida

    No dia 12 de setembro, o Prof. Cássio Brauner participou de um evento aberto, parceria entre NUPEEC Hub e University of Florida, realizado na instituição estadunidense. O evento tratou do tópico “Produção de Bovinos de Corte no Brasil: Desafios Ambientais, Nutricionais e Oportunidades”.

  • Defesas de Estágio Curricular – Time ELO

    Parabenizamos os colaboradores do time ELO pelo trabalho desenvolvido e por suas apresentações! 

    As defesas de estágio tem por objetivo relatar atividades desenvolvidas em período de férias e propor uma troca de experiências entre alunos de graduação e pós-graduação.

  • Prêmio Pesquisador Gaúcho

    É com muita alegria que dividimos com vocês que nosso coordenador do HUB e orientador do Time Turbo Metabolism, Prof. Marcio Nunes Corrêa, foi contemplado com o Prêmio Pesquisador Gaúcho da FAPERGS 2023.

    Com o tema “Ciência e Inovação: alicerces do futuro”, o Prêmio objetiva reconhecer o trabalho de pesquisadores nas mais diversas áreas do conhecimento, bem como a contribuição para o desenvolvimento do Estado.

    A premiação considera alguns critérios: atuar como bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq, a produção científica e tecnologia, a formação de recursos humanos e o número de citações bibliográficas.

    Estamos muito felizes por mais esta conquista em sua carreira. Parabéns Prof. Marcio Nunes Corrêa!

  • Parceria IGNIS – Ibasa CalUp

    O Laboratório IBASA firma parceria com a startup IGNIS Animal Science, uma empresa que atua no setor do agronegócio desenvolvendo produtos inovadores para os setores farmacêuticos e de nutrição animal.

    A Ignis Animal Science está localizada no Parque Tecnológico de Pelotas/RS e já possui parcerias consolidadas com HUBs de inovação de referência no agronegócio como o Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária (NUPEEC) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), junto ao qual desenvolve diferentes projetos de PD&I e de validação científica dos benefícios de seus produtos.

    Uma das iniciativas da IGNIS Animal Science que já deu resultados práticos foi o desenvolvimento do produto CalUP®, um suplemento de cálcio oral para bovinos que foi desenvolvido e patenteado junto à UFPel e que agora está sendo lançado nacionalmente ao mercado em parceria com o Laboratório IBASA.

    Avante!