Início do conteúdo
    Notícias
  • NUPEEC aprova projeto vinculado ao Programa de Doutorado Acadêmico para a Inovação

    O Programa de Doutorado Acadêmico para a Inovação foi desenvolvido pelo CNPq e servirá para facilitar a transferência de tecnologia entre as universidades e empresas privadas e aproximar o conhecimento gerado na universidade com a prática. Esse programa permitirá que além do recurso destinado pelo CNPq, a empresa parceira também seja uma apoiadora financeira.

    O projeto liderado pelo professor Marcio Nunes Corrêa, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária, intitulado Pecuária Leiteira Digital – circuito fechado de informação e metabolismo, foi um dos selecionados na UFPel e se dará em parceria com a Granja 4 Irmãos, que já possui um histórico de relação com o NUPEEC.

    O objetivo do projeto é desenvolver um sistema de avaliação integrado de dados, que permita a compreensão dos desempenhos animal e financeiro, considerando informações obtidas a partir dos sistemas de gerenciamento zootécnico, econômico e do metabolismo animal.

    Além do envolvimento da comunidade acadêmica, 2 teses de doutorado serão desenvolvidas e outra série de projetos ocorrerão em paralelo.

  • Processo seletivo para bolsa de Ensino – Sherlock Cow

    A Coordenação do NUPEEC – Núcleo de Pesquisa Ensino e Extensão em Pecuária, torna público que estão abertas inscrições para seleção de 01 (UM) bolsista para o projeto de ensino Sherlock Cow.

    As inscrições podem ser realizadas via formulário online, disponível neste link:

    https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdrSuOfAAEjVzyKeHU0gH22zbZ49lEf5UwHcf_sPjQ0WcSnpA/viewform

    O edital pode ser acessado clicando neste link: Edita Bolsa de ensino – Projeto Sherlock Cow

  • Professor membro do NUPEEC visita três estados do Brasil e palestra em evento da empresa Adisseo

          Eduardo Schmitt, professor e membro da coordenação do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária (NUPEEC) participou de evento promovido pela empresa Adisseo entre os dias 25 e 29 de julho de 2019. No primeiro dia de evento, na cidade de Goiânia (GO), Eduardo apresentou dados de dois anos de experimentos envolvendo suplementação de metionina protegida em bovinos de corte, realizados pelo NUPEEC em parceria com a empresa Adisseo, o qual reuniu profissionais das áreas de nutrição e teve como público alvo técnicos, veterinários e zootecnistas do centro-oeste e norte do Brasil.

       Entre os dias 26 e 29, foram realizadas visitas a propriedades na região de Mato Grosso, em especial no município de Mirassol do Oeste, entre estas a Fazenda Camparino, referência em genética da raça Nelore no país. Ao final do evento, Eduardo esteve presente também no estado no Pará, na cidade de Marabá, onde participou de reuniões com profissionais das áreas de reprodução, nutrição e clínica de bovinos de corte.

     

  • “A ponte entre a graduação e o mercado: como atravessá-la”

          Márcio Nunes Corrêa, coordenador geral do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária (NUPEEC) palestrou nesta última segunda-feira na Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento, intitulado “Aula Magna”, teve como público estudantes e professores do curso de medicina veterinária da universidade.

     

  • Doutoranda do NUPEEC presente no Annual Meeting ASAS-CSAS 2019

    A doutoranda em zootecnia Claudia Demarco, orientada do Prof. Cássio Brauner, que está finalizando seu período de doutorado sanduíche na universidade do Wyoming, apresentou o trabalho intitulado: Influence of recent postpartum weight variation on milk production, cow and calf performance and reproductive efficiency of beef cows in Southern Brazil.

    O evento aconteceu na cidade de Austin, Texas de 08 a 11 de julho.

  • RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO – PROJETOS DE EXTENSÃO

    A Coordenação do NUPEEC, Núcleo de Pesquisa Ensino e Extensão em Pecuária, torna público o resultado do processo seletivo referente aos Projetos de Extensão NUPEEC, NUPEEC-Análises e NUPEEC-PID.

    NUPEEC – bolsa AMPLA CONCORRÊNCIA
    Selecionada: Alice Nunes Beiersdorf
    Suplentes: Matheus Wrege Meireles Barbosa
    Cristian Caio Cofferri

    NUPEEC-Análises – bolsa VULNERABILIDADE SOCIAL
    Selecionada: Karen Cruz Freitas
    Suplente: Matheus Wrege Meireles Barbosa

    NUPEEC-PID – bolsa AMPLA CONCORRÊNCIA
    Selecionado: Davi Dayan Assenheimer
    Suplente: Rutiele Silveira
    Cristian Caio Cofferri

    O NUPEEC parabeniza a todos os candidatos que participaram do processo seletivo 2019 para bolsas de extensão. Ainda, salienta que devem ser entregues, impreterivelmente, até às 16 horas do dia 13/05/2019, no Prédio do NUPEEC, a seguinte documentação:

    – Histórico Escolar atualizado (com média – CRA ou pelo cobalto);
    – Fotocópia da Carteira de Identidade e do CPF (frente e verso);
    – Dados bancários: conta corrente e individual (vedada a utilização de conta poupança ou de conta conjunta de qualquer natureza).
    – No caso de bolsa VULNERABILIDADE SOCIAL deverá comprovar tal situação mediante atestado da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

  • RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO – PROJETOS DE ENSINO

    A Coordenação do NUPEEC, Núcleo de Pesquisa Ensino e Extensão em Pecuária, torna público o resultado do processo seletivo referente aos Projetos de Ensino Clínica de Ruminantes no Facebook, Sherlock Cow e Projeto Pecuário.

    Clínica de Ruminantes no Facebook – bolsa AMPLA CONCORRÊNCIA
    Selecionada: Cristiane Amanda de Oliveira
    Suplente: Andreza Ebersol

    Sherlock Cow – bolsa AMPLA CONCORRÊNCIA
    Selecionada: Ana Laura Aita Xavier
    Suplentes: Davi Assenheimer
    Paloma da Silva

    Projeto Pecuário – bolsa DEMANDA SOCIAL
    Selecionado: Rodrigo Fonseca da Fonseca
    Suplentes: Éverton Piegas Zarnot
    Bruno Augusto Osterkamp Bloemker
    Diane Ramires das Neves

    O NUPEEC parabeniza todos os candidatos que participaram do processo seletivo 2019 para bolsas de ensino. Ainda, salienta que devem ser entregues, impreterivelmente, até às 16 horas do dia 09/05/2019, no Prédio do NUPEEC, a seguinte documentação:

    – Cópias da Carteira de Identidade (frente e verso) e do CPF do aluno bolsista;
    – Cópia do cartão bancário do candidato selecionado (conta corrente em qualquer banco, vedada à indicação de conta poupança e/ou de conta conjunta de qualquer natureza);
    – No caso do bolsista na modalidade “Demanda Social”, enviar cópia do atestado da PRAE, comprovando que o aluno é beneficiário.