Início do conteúdo
    Notícias
  • Estão abertas as inscrições para Pós-Graduação no programa de Veterinária da Ufpel.

    O programa de Pós-Graduação em Veterinária está com as inscrições abertas para o processo seletivo de mestrado e doutorado com ingresso em março de 2019. O NUPEEC conta com 5 vagas no programa, sendo 3 de mestrado e 2 de doutorado, sob a orientação dos professores Marcio Nunes Corrêa e Viviane Rohrig Rabassa.

    As inscrições vão até o dia 22 de janeiro de 2019.

    Maiores informações entre em contato conosco pelo e-mail: nupeec@gmail.com

    Edital PPGV 2019

  • PPGZ UFPel está com as inscrições abertas para a seleção de 2019

    Estão abertas as inscrições para Pós-Graduação no programa de Zootecnia da Ufpel.
    O programa de Pós-Graduação em Zootecnia está com as inscrições abertas para o processo seletivo de mestrado e doutorado com ingresso em março de 2019. O NUPEEC conta com 10 vagas no programa, sendo 6 de mestrado e 4 de doutorado, sob a orientação dos professores Francisco Augusto Burkert Del Pino, Cássio Cassal Brauner e Eduardo Schmidt.
    As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2019.
    Maiores informações entre em contato conosco pelo e-mail: nupeec@gmail.com

    Edital processo seletivo PPGZ 2019

     

  • Artigo publicado em Dezembro na revista Leite Integral

    No mês de dezembro de 2018 a Revista Leite Integral, publicou o artigo elaborado por membros da equipe intitulado “ORGANISMOS DO BEM”. Este artigo aborda os benefícios da utilização de leveduras, principalmente a Saccharomyces cerevisiae, na alimentação animal.
    A publicação é de autoria das pós-graduandas Ana Schimt, Joana Piagetti e Larissa Tavares com orientação do Professor Cássio Cassal Brauner.
    O artigo está disponível em: www.revistaleiteintegral.com.br/
    Para maiores informações, entre em contato através do nosso e-mail: nupeec@gmail.com

  • NUPEEC termina o ano de 2018 com o pé direito!!

    Para finalizar bem o ano de 2018, em dezembro o grupo NUPEEC foi contemplado com a aprovação de três projetos de pesquisa UNIVERSAL. Os projetos são coordenados pelos professores Cássio Cassal Brauner e Francisco Augusto Burkert Del Pino e pelo pesquisador associado Rubens Alves Pereira, nas áreas de endocrinologia, nutrição e inovação farmacêutica, respectivamente.

    Conforme nota publicada pela universidade, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da UFPel, Flávio Demarco, diz que este resultado representa uma consolidação do crescimento que a Universidade vem apresentando nas suas atividades de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, aumentando a visibilidade tanto nacional quanto internacional, e gerando conhecimento que pode alavancar o desenvolvimento social da região. Leia mais em: https://ccs2.ufpel.edu.br/…/ufpel-contemplada-com-70-proje…/

  • Prof. Marcio ministra curso de GESTÃO EM PECUÁRIA LEITEIRA para a empresa parceira da equipe

    Dia 14 de dezembro, o professor Marcio Nunes Corrêa, coordenador do Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária (NUPEEC), através de parceria com a Startup Ignis Animal Science, ministrou um curso de capacitação em Gestão em Pecuária Leiteira: Números e Pessoas.
    O curso aconteceu durante a 5º convenção de vendas, realizada pela empresa GPR na cidade de Marcelino Ramos – RS.

    A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza

  • Projeto do Nupeec está entre os oito projetos aprovados pelo CNPq

    Essa é uma iniciativa da UFpel com 7 empresas parceiras, que visam levar os aprendizados e a tecnologia desenvolvida na universidade para a comunidade. A ideia é alterar o processo de transferência de tecnologia com uma nova política de desenvolvimento.
    O projeto aprovado pelo NUPEEC é uma parceria com a Granja 4 Irmãos, intitulado como: Pecuária Leiteira Digital- Circuito fechado de informação e Metabolismo, coordenado pelo professor Marcio Nunes Corrêa, tem como objetivo desenvolver um sistema de avaliação integrado de dados, que permita a compreensão dos desempenhos animal e financeiro, considerando informações obtidas a partir dos sistemas de gerenciamento zootécnico, econômico e do metabolismo animal.

  • Nupeec comemorou seus 16 anos de história no dia 1º de dezembro

    Nosso evento contou com a presença de sempre integrantes, que atualmente trabalham em empresas privadas, universidades, ou que estão na pós-graduação, além dos professores, pós-graduandos e graduandos atualmente da equipe e seus familiares. A temática para comemorar essa data foi a palavra “LIDHERANÇA” para representar a nossa história. Isso mesmo, LIDHERANÇA com “H”, pois nesses dezesseis anos foi possível contribuir na formação pessoal e profissional de muitos que passaram pela equipe (professores, alunos de graduação, de pós-graduação, estagiários curriculares e pesquisadores associados). E é graças a essas pessoas que podemos nos orgulhar do trabalho que temos feito criando um legado para um futuro inovador e transformador.
    Os 16 anos do NUPEEC se confundem com a história do Prof. Marcio Nunes Corrêa, o qual completou este ano 16 anos de atividades docentes, quando logo no início criou o NUPEEC, bem como com o alcance deste marco de trabalho, o professor se qualificou a postular, e foi aprovado, no concurso para professor titular do departamento de clínicas veterinárias, sendo o professor mais jovem a atingir este posto na UFPel.
    O evento também contou com uma palestra sobre liderança ministrada por Sueli Schmitt, momento empresarial de alguns dos apoiadores do evento e ainda discurso de pessoas que passaram e marcaram suas trajetórias na equipe.
    O NUPEEC agradece a todos que participaram do evento e se prepara para as comemorações dos nossos 20 anos.

  • Integrantes do nupeec apresentaram na SIIEPE trabalhos realizados pelo grupo

    Na última semana, ocorreu 4ª edição da Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPel. O congresso reuniu alunos de graduação e pós-graduação dos mais diversos cursos. O NUPEEC teve o privilégio de participar do evento com aproximadamente 20 trabalhos apresentados, ganhando destaque em 5 deles, sendo 4 da graduação, apresentados pelos alunos Jordani Borges Cardoso (graduanda do 6º semestre de Zootecnia), Jéssica Lázzari (graduanda do 8º semestre de Veterinária), Mariane Mayens (Graduanda do 8º semestre de Zootecnia) e Ludgero Loureiro (graduando do 5º semestre de Zootecnia); e um da pós-graduação, apresentado por Joao Alveiro Alvarado Rincón (Zootecnista e doutorando pelo Programa de Pós-graduação em Veterinária). O NUPEEC parabeniza todos os seus colaboradores que se empenharam em apresentar um pouco do nosso trabalho à comunidade acadêmica.