Cada vez se faz mais necessário o investimento em conteúdos que encantem usuários. Para isso, o conteúdo web precisa ser produzido pensando no visual (de forma moderada e sem poluição). A produção de conteúdo multimídia é caracterizada por combinar e interconectar diferentes elementos – como texto, imagem, vídeo e áudio – para tornar as informações mais atrativas ao público. A comunicação com os usuários se torna mais acessível e interativa, facilitando o consumo de informações e, consequentemente, aumentando o compartilhamento. O processo se torna, dessa forma, mais eficaz.
A criação de conteúdo precisa ser bem pensada, levando em conta as características das mídias às quais as informações serão direcionadas. Atrair e engajar leitores é uma das principais dificuldades de muitas empresas. Portanto, aumentar o tempo de leitura é uma das metas. Esse problema pode ser sanado com a inserção de diferentes elementos, como as galerias de fotos, vídeos, infográficos e recursos interativos, por exemplo.
Compreender o público-alvo é o primeiro passo, pois, dessa forma, é possível elaborar um planejamento editorial eficaz e definir quais as abordagens ideais para agradá-lo. Investir nessas novas ferramentas de produção de conteúdo multimídia é pensar na qualidade, interação e engajamento.