LISANDRO LUCAS DE LIMA MOURA

É Doutor em Antropologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde também concluiu o seu mestrado em Educação. É professor de Sociologia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul Campus Bagé), onde coordena o Núcleo de Arte e Cultura do campus (NAC). Desde 2012 atua como agente cultural do Ponto de Cultura Pampa Sem Fronteiras, através do qual desenvolve ações na área da produção audiovisual e musical voltadas para a integração cultural binacional entre Brasil e Uruguai. Integra o Grupo de Pesquisa Antropoéticas (CNPq), vinculado ao Laboratório de Ensino, Pesquisa e Produção em Antropologia da Imagem e do Som (LEPPAIS-PPGAnt-UFPel), e participa dos Grupos de Trabalho da Asociación Latinoamericana de Antropología (ALA) junto aos demais pesquisadores e pesquisadoras do Grupo Antropoéticas. Possui Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É autor da hipótese da aprendizagem orientada por tambores de candombe, defendida em 2021, a qual questiona as bases antropocêntricas da educação centrada unicamente nas intencionalidades humanas.