Débora Wobeto

Doutora em Antropologia Social pelo PPGAS/UFRGS. É consultora educacional e de pesquisa na Fundação Itaú e pesquisadora do Grupo de Pesquisa “Gêneros, Imagens e Políticas” (CNPq/UFRGS), baseado no Núcleo de Antropologia Visual (NAVISUAL/PPGAS/UFRGS). Dedica-se a estudos que articulam filme e fotografia na pesquisa etnográfica, com especial interesse na produção visual da primeira metade do século XX. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Antropologia Visual, Antropologia Urbana e História da Antropologia. Atuou como professora substituta de antropologia na Universidade Federal do Amazonas, Campus Benjamin Constant, no período 2021-2022. Realizou doutorado sanduíche CAPES/PRINT na Emory University, sob supervisão de Anna Grimshaw, entre 2022-2023.