GUILHERME RIBEIRO CORRÊA

É docente do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde atua no Programa de Pós-Graduação em Computação (PPGC). É doutor em Engenharia Electrotécnica e de Computadores pela Universidade de Coimbra, Portugal, e Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq Nível 2 (PQ-2) e pesquisador do Video Technology Research Group (ViTech) da UFPel, onde atua na área de processamento de sinais visuais, com foco principal  no desenvolvimento de soluções de codificação de vídeo de baixa complexidade. Seus tópicos de interesse em pesquisa incluem: processamento de sinais visuais, algoritmos e padrões de codificação de vídeo e inteligência artificial e aprendizado de máquina profundo para processamento de sinais visuais.