Monitoria de Bioestatística

Os estudantes podem interagir com os monitores através das seguintes ações de monitoria:

  • Plantão de Monitoria;
  • Atendimento Presencial (Pré-agendado);
  • Atendimento Remoto (Pré-agendado).

Como participar dos Plantões de Monitoria?

Essa ação de monitoria é aberta, ou seja, não requer agendamento. Mas o número de participantes é limitado em razão da capacidade de sala (30 estudantes). Neste semestre letivo, os plantões ocorrerão nas terças e quartas-feiras das 12:00 às 13:00 na Sala 217 (2ª andar), Prédio 5 (IFM) do campus Capão do Leão. A cada plantão, o(a) monitor(a) seleciona alguns exercícios para demonstrar a sua resolução e esclarecer eventuais dúvidas. Os participantes também podem indicar outros exercícios, mas caberá ao(a) monitor(a) avaliar a disponibilidade de tempo e a sua preparação para decidir se modifica a sua programação ou se discutirá esses exercícios no próximo plantão.

Como agendar um atendimento?

Essa ação de monitoria é dedicada ao atendimento individual ou em grupo de, no máximo, 3 estudantes.

Primeiro é preciso consultar abaixo a agenda de horário dos monitores. Identifique os horários com a etiqueta “Disponível” e a respectiva modalidade: “Presencial” ou “Remoto”. Perceba que cada monitor possui um e-mail para agendamentos.

Utilize os botões de navegação (< | >) para avançar ou recuar a semana.

 

 

O(a) estudante interessado(a) deve solicitar o agendamento via e-mail. Quando em grupo, apenas um dos estudantes deve solicitar a reserva, mas precisa informar o nome completo e o e-mail de contato dos demais. Em resposta, o(a) monitor(a) poderá confirmar a disponibilidade do horário ou sugerir outro alternativo, caso o primeiro já esteja reservado. Uma vez em acordo, o(a) monitor(a) vai gerar um convite do Google Agenda para notificar a data, o horário e o local da monitoria.

Solicite um agendamento com, no mínimo, 12 horas de antecedência, pois o(a) monitor(a) precisa de tempo hábil para confirmar a reserva.

Os monitores (bolsista ou voluntários) também são alunos em cursos de graduação da UFPel. Por isso, os estudantes devem respeitar os horários previamente acordados para os atendimentos de monitoria.

Fico à disposição (aqui) para qualquer esclarecimento.

Marco André Paldês da Costa. Professor do Departamento de Matemática e Estatística, IFM.