Ações de Extensão

  • BALLROOM

Encontros aos sábados das 14h as 16h na AABB, sala do globo.
Diretores: Matar Coume e Diego Hartwig

Reconhecimento, valorização e amplificação da cultura Ball LGBTQI+.
Ao criar um espaço seguro e aberto para a formação e expressão, o projeto possibilita que as pessoas interessadas possam se engajar ativamente na comunidade Ballroom, trocar experiências, aprender e se desenvolver nesse universo cultural.
Além disso, ao amplificar a cultura Ball LGBTQI+ em Pelotas, o projeto contribui para promover inclusão, combater a discriminação e fortalecer a diversidade de expressões de gênero e sexualidade na cidade. Dessa forma, a relevância se dá pela construção de um ambiente que valoriza e dá visibilidade para a cultura Ballroom, proporcionando um espaço de pertencimento, empoderamento e aprendizado para a comunidade Ballroom Pelotense.


  • TREM DO SUL – instagram
    Quinta-feira das 18:30 às 19:30h. Local: sede do gruo Trem do Sul, bairro Navegantes
    aulas para crianças, de 5 e 6 anos.
    conteúdos: estilos de dança (Breaking, Popping, Locking, entre outros), as músicas características, a história da Cultura Hip Hop e seus valores, como a busca pela igualdade, a liberdade de expressão e o respeito ao próximo.

  • ENSAIOS K-Pop
    grupos formados por estudantes da UFPel e comunidade
    ensaios na sala do projeto LUA

  • KRUMP

LIVE 20/04/2024 @kirlskrump
Krump na universidade: o que a pesquisa acadêmica tem a contribuir para o Movimento?
Palestrantes: Taís Ferreira Rodrigues e Bianca Ferreira Loureiro

– Divulgar as contribuições da pesquisa acadêmica para o desenvolvimento do Movimento Krump no Brasil;
– Conectar diferentes estudantes que pesquisam Krump na universidade, formando uma rede de apoio, visto que a pesquisa acadêmica é um trabalho muitas vezes solitário.
– Incentivar atividades como rodas de conversa no Movimento Krump, a fim de construir um ambiente saudável de debate, visto que a maioria das trocas coletivas são aulas práticas e competições.