Sobre o projeto

O Projeto Linha UFPel  foi criado no âmbito do Núcleo de Editora e Livraria, vinculado ao Gabinete do Vice-Reitor, e  tem a intenção de servir como laboratório para que os alunos de graduação possam atuar na produção, divulgação e comunicação de produtos com a identidade visual da universidade, além de livros produzidos e editados  pela Editora Universitária da UFPel .

No processo de criação de uma linha de produtos com a marca UFPel, os alunos atuam como projetistas e executores de artefatos que divulgam a marca da Universidade, possibilitando um maior engajamento da comunidade tanto no âmbito interno  quanto externo. A intenção é fazer com que, por meio dessa linha de produtos, seja possível comunicar os valores, a atuação e a abrangência da instituição, que em 2019 completou 50 anos. Com isso, a representação da UFPel em eventos, reuniões, encontros interinstitucionais (inclusive em âmbito internacional) se dará de maneira mais efetiva, nos moldes do que tem sido visto na maioria das universidades públicas do Brasil.

Até o momento, já  colaboraram com o projeto docentes e discentes dos cursos de Design Gráfico, Design Digital, Administração, Ciências da Computação e Jornalismo. Trata-se da articulação de um grande laboratório de formação contínua de alunos de diversos cursos que atuaram/atuam na diagramação, criação dos produtos, arte-final, desenvolvimento de site e de sistema, assessoria de imprensa, pesquisa de mercado e gestão de custos.

Os produtos disponibilizados nesse site são resultado de uma das ações do projeto. Todas as receitas obtidas são reaplicadas no projeto para ampliar a variedade de produtos, qualificar nossa infraestrutura e viabilizar o pagamento de bolsas de graduação.

Para saber mais sobre o projeto, acesse: https://institucional.ufpel.edu.br/projetos/id/u1401