Alunos premiados com trabalho destaque durante a 4ª SIIEPE

Durante a semana do foi realizado o 4ª Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da UFPEL. Os alunos do Laboratório de Polímeros tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos no XXVII Congresso de Iniciação Científica (CIC) e XX Encontro de Pós-Graduação (ENPOS).

O aluno de grauação Paulo Roberto dos Reis da Rosa com o trabalho “Caracterização Mecânica de Compósitos de matriz de PEAD reforçaos com celulose” e o aluno de mestrado Jonas Eichelberger Granada com o trabalho “Efeito da funcionalização de nanotubos de carbono nas propriedades mecanicas de nanocompósitos (PC/ABS)/MWCNT” ambos sob orientação da professora Amanda Dantas de Oliveira, tiveram suas apresentações premiadas como destaques do evento.

Parabéns aos alunos!

Defesa de mestrado da aluna Mariane Weirich Bosenbecker

A aluna de mestrado em Engenharia e Ciência dos Materiais e pesquisadora colaboradora do Laboratório de Polímeros Mariane Weirich Bosenbecker defendeu no dia 16/10/2018 o seu trabalho de mestrado intitulado “Obtenção de celulose  a partir da casca de arroz e sua utilização como carga em compósito de matriz de polietileno de alta densidade”.

Contanto com a presença na banca dos professores Fabiula Danielli Bastos de Sousa (PPGCEM-UFPEL) e André (PPGQ-UFPEL) e sob a orientação da professora Amanda Dantas de Oliveira (PPGCEM-UFPEL) e coorientação do professor Juliano Marini (DEMa-UFSCAR) a aluna obteve o título de mestre em Ciência e Engenharia de Materiais.

Parabéns, Mariane!!!