A LAO ATUA EM DIVERSAS ÁREAS

Visando alcançar o maior campo de atuação na oncologia, a LAO atua em diversas áreas - contribuindo para o meio científico e com a comunidade externa.

PESQUISA

Frequentemente os membros da LAO produzem e publicam resumos e artigos em revistas e congressos - contribuindo com a comunidade acadêmica.

ENSINO

Semanalmente são realizadas aulas sobre os mais diversos assuntos acerca da oncologia com profissionais especialistas na área.

EXTENSÃO

Nós temos o compromisso de contribuir com a relação entre a oncologia e a comunidade externa e, por isso, desenvolvemos diversas atividades de extensão.

CAMPANHAS

A LAO promove anualmente diversas campanhas com o intuito de facilitar o acesso da população à oncologia.

"Aliviar seus efeitos é uma tarefa diária, curá-la, uma ardente esperança." — William Castle

MAIS QUE UMA LIGA

As neoplasias malignas atraem a atenção por sua alta prevalência, por consumir em grande volume de recursos financeiros, por representarem um grande ônus social e institucional, e por sua crescente relevância como causa de morte no Brasil. Assim, considera-se o câncer como um importante problema de saúde pública, que pode ter suas implicações reduzidas, por meio de ações que possibilitem o diagnóstico precoce e a prevenção, compreendendo promoção à saúde e intervenção dos fatores de risco. Tendo em vista que a magnitude do câncer em uma população está relacionada a qualidade de assistência a ela prestada e a qualidade da informação disponível a ela, a Liga Acadêmica de Oncologia da Universidade Federal de Pelotas – LAO-UFPel, de forma séria e consciente, mobiliza esforços e proporciona eventos que interfiram na história natural do câncer, o qual não se deve ser encarado como um tabu, mas sim como uma realidade passível de intervenção. Tentando aprimorar a relação com os pacientes oncológicos assim como o conhecimento cientifico dos acadêmicos, futuros profissionais da saúde, a LAO-UFPel crê que está contribuindo para a modificação da atual realidade do câncer.

NOSSO TIME

A LAO é composta por 5 diretorias, as quais são definidas pelos cargos de presidente, vice-presidente, diretor de pesquisa, diretor de extensão e diretor de marketing.

Alana

Presidente

Vinicius

Vice-presidente

Rayane

Diretor de Pesquisa

Cintia

Diretor de marketing

Mariana

Diretor de extensão

Alguma dúvida? Fale conosco