Feeds RSS

O Grupo de Estudo em Turismo da Universidade Federal de Pelotas – RS (GETUR) é uma oportunidade acadêmica de reunir docentes e discentes para discutir, refletir e atualizar-se sobre as multifacetas do Turismo que por ora, se manifestam nos mais diversos campos do saber, nos diferentes setores da economia e principalmente, na sociedade dos destinos onde se desenvolve.

Este grupo é composto por docentes e discentes do Curso de Turismo que se dispõem a compartilhar experiências e saberes, como forma de pensar a atividade turística enquanto fator socioeconômico capaz de justificar-se como uma alternativa de resgate cultural, histórico, econômico, ambiental e de todas as áreas de sua inevitável inserção.

As temáticas abordadas resultam de tópicos e assuntos emergentes da atividade turística em todos os âmbitos, bem como, teorias e práticas que servem de investigação e interesse do grupo.  Além disso, é intencional a troca de experiências e informações com docentes e discentes de outros cursos de Turismo do Brasil e do Exterior.

Assim, o GETUR  destina-se a colaborar com os estudos e as investigações em Turismo, incentivando docentes e discentes a compartilhar e conceber o conhecimento.

Contato: getur@ufpel.edu.br