Institute of Electrical and Electronics Engineers (Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos)

• É uma organização profissional internacional dedicada ao avanço da tecnologia em diversas áreas, incluindo engenharia elétrica, eletrônica, informática, telecomunicações, automação, robótica e muitas outras.
  • Desempenha um papel fundamental na promoção da inovação tecnológica e no estabelecimento de padrões que orientam o desenvolvimento de tecnologias em todo o mundo.
  • É um dos maiores editores de literatura técnica e científica no mundo, com uma vasta gama de periódicos, conferências, normas técnicas e padrões.
  • Organiza inúmeras conferências internacionais onde profissionais e pesquisadores podem compartilhar seus trabalhos e descobertas.
  • Desenvolve padrões técnicos que são amplamente adotados em indústrias ao redor do mundo.
  • Possui uma grande comunidade global de membros, incluindo engenheiros, cientistas e outros profissionais técnicos, oferecendo-lhes recursos educacionais, oportunidades de networking e desenvolvimento profissional.
  • Site do IEEE
  • IEEE Xplore