LabCom e Centro de Cidades Saudáveis, Envelhecimento e Cidadania

O Centro de Cidades Saudáveis, Envelhecimento e Cidadania faz parte do Laboratório de Estudos do Comportamento (LabCom) da Universidade Federal de Pelotas, Brasil. Todas as sextas-feiras, às 16h, via GoogleMeet, o Labcom promove um encontro informal entre pesquisadores, artistas, ativistas, comunidades, ONGs e todos os interessados ​​em temas que abordem INCLUSÃO SOCIAL E BEM-ESTAR PARA TODOS. A ideia é criar um fórum de troca de ideias e conhecimentos, um momento inspirado em nossa realidade globalizada, para promover a inclusão e conexão de todos. Todos podem propor um tema para o próximo Café (e horários alternativos de reunião para se adaptar ao seu fuso horário), é só entrar em contato com o nosso LabCom. Não temos inscrições formais de reuniões, pois a proposta é que você clique no link da sala se quiser e participe sem formalidades.

No dia 20 de novembro de 2020, tivemos nosso primeiro LabCom Cafe BREAKFAST :)) Nosso encontro aconteceu às 10h no horário do Brasil e às 13h no horário do Reino Unido. O professor Ryan Woolrych, da Heriot-Watt University, em Edimburgo, nos trouxe o debate sobre o envelhecimento populacional e o direito à cidade. Ryan trabalha conosco desde 2016, quando liderou o Projeto PlaceAge com a professora Adriana Portella no Reino Unido e no Brasil. Ryan e Adriana formaram essa rede de estudos sobre envelhecimento em 2015, quando foram convidados para o WorkShop ESRC (Economic and Social Research Council) em Londres.