horários 2018/2

Horários:

horarios turmas 182 – v2

Informações Úteis: (haverá um post futuro mais próximo detalhando cada semestre, mas as informações gerais estão aqui)

Matrícula online: De 10 a 13 de agosto (de sexta a segunda) – pelo sistema cobalto, na aba aluno -> cadastros -> solicitação de matrícula. Processamento das solicitações é dia 14, data que saberão o que conseguiram do solicitado.

Correção de matrícula: De 15 a 22 de agosto (de quarta a quarta) – por formulário do google que disponibilizarei no período correto – pode ser feito presencialmente, visto que as aulas já terão começado – é o período de inserir qualquer coisa do próprio curso que ficou faltando.

Pessoal que já fez seleção por reingresso, reopção,transferência e portador de diploma para ingressar nesse semestre segue a mesma regra da correção de matrícula.

Matrícula especial: De 23 a 24 de agosto (quinta e sexta) – destinado a conseguir cadeiras em outro curso que não o de origem (máximo 2 por semestre). Alunos da Geografia que queiram realizar matrícula em outros cursos devem enviar e-mail para col.geografia@hotmail.com solicitando a autorização, necessário informar no e-mail nome, número de matrícula e se quer 1 ou 2 autorizações – Não é feito na hora, então solicitem antecipadamente. Alunos de outros cursos que queiram cadeiras da geografia terão post específico esclarecendo, mas se quiserem antecipar a busca de informações, seguirá o mesmo padrão do semestre anterior.

Reinício das aulas: 16 de agosto.

Ingressantes Sisu e pave 2018/2 (bacharelado): vocês não precisam fazer nada nesse período, apenas vir as aulas normalmente. A confirmação de matrícula é 27 e 28 de agosto, e essa é obrigatória para vocês.

Quebras de pré-requisito:

Para solicitar quebra de pré-requisito, o colegiado estabeleceu o prazo para avaliação das solicitações de quebra de pré-requisito, o que fará que os pedidos sejam enviados até no máximo 30/07 às 20 horas. Pedidos entregues após essa data serão REJEITADOS por descumprimento do prazo, independentemente da justificativa do aluno ser plausível. É necessário o preenchimento do formulário que está disponível no link no final desta mensagem. Deve ser enviado para o e-mail do colegiado (col.geografia@hotmail.com) e os e-mails recebidos serão respondidos para confirmar o recebimento.

Pedidos sem justificativa, ou com justificativa infundada também serão REJEITADOS. A justificativa será analisada em reunião de colegiado e se baseará nos critérios estabelecidos pelo COCEPE na nota criada no ano de 2017.

IMPORTANTE: informações gerais sobre todo o assunto estão no link abaixo, não deixe de ler. Tem a norma do COCEPE, o formulário e explicações gerais sobre o assunto.

PS: Este tópico será atualizado com informações sobre matrícula e outros assuntos pertinentes nos próximos dias.