aviso a todos os alunos

Aos alunos da Geografia,

Para quem precisar de atestado de provável formando para se inscrever em uma seleção de mestrado, deverá procurar o DRA, pois são eles que emitem. A lista com os prováveis formandos do bacharelado já está lá com eles. Já a lista com os alunos da licenciatura estará no DRA na segunda-feira à tarde.

Para a apresentação das atividades complementares, trazer o original e a cópia ao colegiado. A professora Erika estará dia 27/11 e eu (Rodrigo) dia 28/11. (nos demais dias não posso garantir que vá ter alguém). Quem trouxe até hoje (14/11), em breve estará no sistema, pois entregarei esta lista atual ao DRA na segunda-feira também.

Para a entrega das monografias, nos mesmos dias listados acima. Ressalto que são 2 cópias para os licenciandos e 3 cópias para os bacharelandos.

Trancamento de disciplina não pode mais ser feito, o prazo FOI EM SETEMBRO.

Trancamento geral de matrícula (trancar todo o semestre) tem 2 modalidades: justificado ou sem justificativa. Justificado somente com comprovação (trabalho que colide horário ou atestado médico que o afaste por um tempo longo). Sem justificativa é somente preencher a folha com o motivo “Sem justificativa”. O trancamento por trabalho ou por saúde pode ser feito até por 4 semestres durante o curso, já o sem justificativa somente 2, e serve para evitar a perda de vaga em caso de esquecimento de matrícula, portanto não recomendo trancar “só por estar indo mal”.

Aproveitamento de disciplinas, salvo algum formando que tenha notado que falta algo urgente, deixem para solicitar minha volta (última semana de aula).

Atestados médicos de vários dias, entreguem no PROASA (Cassiano entre Osório e Deodoro). De curta extensão, se perderam alguma avaliação apresentem direto ao professor. Caso ele não aceite, levem ao proasa também. (Lembro-lhes que entrega de atestado é até 72 horas, logo não adianta apresentar em 10 de dezembro atestado da prova perdida em novembro).

Por fim, estou saindo de férias, então só me chamem se for para convidar para festa, esporte, ou, sendo assunto de trabalho, se realmente for uma emergência.

 

Atenciosamente,

Rodrigo Westendorff

Secretário do Colegiado da Geografia