Cerimônias e ensaios adiados das Formaturas Institucionais Externas UFPel

Informamos que a empresa licitada, responsável pela condução das cerimônias de Formaturas Institucionais Externas marcadas para os dias 08, 09 e 10 de maio, que tem sede e estrutura operacional localizada na serra gaúcha comunica, nesta tarde, que se encontra incapacitada de locomover sua equipe e materiais para a cidade de Pelotas, e com isso, efetivar suas atividades cerimoniais.

Em razão disto e do momento trágico que o povo do estado do Rio Grande do Sul está passando com as fortes chuvas e, consequentemente, com áreas alagadas e ilhadas e, ainda, considerando o Decreto nº 57.596, de 1° de maio de 2024, que declarou estado de calamidade publica no território do Estado do Rio Grande do Sul, a Administração Central da Universidade Federal de Pelotas, torna pública a decisão de adiar as cerimônias e os ensaios de Formaturas Institucionais Externas.

Aguardaremos os boletins dos próximos dias para que possamos divulgar nova data o mais brevemente possível. Somos solidários com a situação dramática dos nossos estudantes e famílias, assim como a população vitimada por essa calamidade.