Inicio site

O projeto de documentário – Documentário – A Produção de Vídeo Estudantil e o Empoderamento Feminino tem o objetivo de apresentar como a produção de vídeo estudantil está sendo realizado e apresenta o protagonismo feminino.

Queremos convidar professoras, alunas, mães de alunas para fazer um depoimento informando como elas estão vendo a produção de vídeo feito na escola e se existe essa ação das meninas tomarem a frente destas produções em vários momentos.

Se você é professora, aluna, mãe de aluna que produziu vídeo faça um depoimento e envie para a gente, pois seria uma forma de debater a produção de vídeo estudantil como uma forma não apenas pedagógica, mas de ação social dentro do espaço escolar.

O vídeo pode ser enviado por este formulário.

Obrigado

Josias Pereira

Eliane Candido

 

 

 

O site tem objetivo de apresentar os filmes que realizamos ou indicamos para os professores irem se familiarizando como é realizado a Produção de Vídeo Estudantil (PVE).

Nosso objetivo é incentivar professores a produzirem e debaterem sobre essa ação de fazer vídeo com os alunos.

 

SEM HPV

O filme foi feito em  2015 narra a história de uma menina de 12 anos que deseja mudar a escola e debate o motivo de não poder fazer vídeo no lugar da prova. O professor pode ver o filme completo ou os episódios em series.

 

A Escola Que Eu Quero e a Escola Que Eu Tenho

Filme realizado para debater como os alunos veem a escola e como essa escola não tem mudado mesmo com as mudanças da sociedade. o intuito é debater como os alunos podem aprender fazendo e debatendo vídeo.

 

Se desejar informações de outros vídeos entre em contato com a gente pelo email –