Evento: Encontro CaVG-IFSul e servidores da UFPel e das equipes de assessorias pedagógicas

Olá, Estimados/as Colegas!

O Encontro CaVG-IFSul e servidores da UFPel e das equipes de assessorias pedagógicas, será realizado em novembro de 2021, nos dias 24, 25 e 26, e visa integrar, fortalecer e estreitar laços e trocas de saberes entre as equipes de assessoria pedagógica do IFSul e da UFPel. Convidamos a todos/as para participarem desta importante iniciativa.

Link: https://forms.gle/F4EoiDLsp24Aihni7

A confirmação e o endereço da sala virtual serão encaminhados pelo email cadastrado no formulário. Desejamos um excelente evento!

A Organização do evento busca estabelecer uma reflexão sobre a atuação dos profissionais das instituições superiores (Assistentes de Alunos, Assistentes Sociais, Pedagogos, Psicólogos e Técnicos em Assuntos Educacionais), buscando constituir uma política institucional de formação permanente das equipes, de forma integrada entre as IES da região de Pelotas, para intervir no processo de ensino-aprendizagem de forma qualificada. Essa qualificação intenciona aprimorar e aprofundar os conhecimentos voltados ao ensino- aprendizagem, beneficiando a instituição de origem.

Objetivo:

Desenvolver um projeto interinstitucional (UFPel- IFSul), com ênfase na extensão e no ensino, para identificar o papel desenvolvido pelos servidores ligados às equipes pedagógicas das instituições superiores, a relevância desses profissionais na manutenção da qualidade da educação pública e gratuita e da importância dos serviços prestados com excelência nesses espaços.

Objetivos Específicos:

• Demonstrar o protagonismo dos Assistentes Sociais, Técnicos em Assuntos Educacionais, Pedagogos e Psicólogos na educação e da relevância do seu trabalho nas IES;
  • Constituir uma Rede entre os profissionais para a troca de experiências no campo da educação, estreitando relações entre as instituições;
  • Fortalecer e reconhecer o campo de atuação e o papel desses profissionais nas Instituições Superiores;
  • Qualificar o trabalho através da ampliação da rede dos profissionais na educação.

Abaixo, acompanhe a programação do evento.

PROGRAMAÇÃO:

Intervalo: 10 minutos (Manhã).

Intervalo: 15 minutos (Tarde).

Encerramento do Evento: 26/11/2021

Para realizar a sua inscrição, preencha o formulário abaixo.

Link: https://forms.gle/F4EoiDLsp24Aihni7

Em caso de dúvidas, encaminhar para o e-mail: direncavg@gmail.com