apresentação

O Anais do Encontro Internacional Cidade, Contemporaneidade e Morfologia Urbana (EICCMU) é uma publicação anual de evento, organizado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb) da Universidade Federal de Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil. O evento foi organizado pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PROGRAU) Laboratório de Urbanismo (LabUrb), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

O Anais do EICC tem como objetivo geral: publicar resumos expandidos para conhecer as manifestações urbanas encontradas na cidade da contemporaneidade, a partir do cruzamento de fronteiras e do habitar novos territórios. Como objetivos específicos enfatizamos: divulgar e auxiliar as pesquisas desenvolvidas pelo Laboratório de Urbanismo (LabUrb) da FAUrb/UFPel, Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PROGRAU/FAUrb/UFPel), Linha de Pesquisa Urbanismo Contemporâneo, referentes a temática do encontro; realizar a interação entre os diversos grupos de pesquisa, nacionais e internacionais, participantes do evento; compreender por meio de oficinas, novas metodologias aplicáveis às cidade  na contemporaneidade.

São aceitos aceitos resumos expandidos (português e espanhol), conforme chamadas especificas para evento anual com mesmo nome.