Somos a empresa
júnior de design
da UFPel.

 

Sem fins lucrativos, nosso intuito é proporcionar experiências de mercado
para os alunos dos cursos de Design da UFPel (Pelotas – RS).

 

Como uma empresa júnior, oferecemos serviços com valores abaixo do
mercado, criando alternativas para pequenas empresas.

 

TEM UM PROJETO?

 

 

Empresa
Júnior?

As empresas juniores são criadas e geridas por alunos matriculados em cursos superiores ligados a alguma instituição. O seu objetivo principal é oferecer experiência de mercado aos alunos, fomentando o crescimento profissional e empreendedor.

Por se tratar de uma associação sem fins lucrativos, os valores cobrados pelos projetos são abaixo do preço do mercado. As empresas juniores atendem principalmente micro e pequenas empresas, que devido a circunstâncias financeiras não possuem acesso a esses serviços.

 

 

A Designeria surgiu a partir da iniciativa de alunos de Design Gráfico e Digital da Universidade Federal de Pelotas, no segundo semestre de 2010. Rafael Nobre (DG), Rafael Peduzzi (DG), Rafaela Azevedo (DG) e Bruna Gugliano (DD), procurando participar mais ativamente do mercado de trabalho, buscaram entender como funciona uma empresa júnior, junto com o apoio do professor Fernando Igansi.

Atualmente a empresa possui 7 pessoas trabalhando, dos cursos de Design Gráfico e Design Digital. Qualquer aluno matriculado na instituição nos cursos de design pode fazer parte da equipe – basta ficar atento aos processos seletivos.

Procurando atingir a satisfação geral em cada projeto, de forma a contribuir com a comunidade e a evolução dos alunos, contamos com a participação e orientação de professores envolvidos com o curso.

 

 

 

A Designeria