Workshop abordará a Redação de Patentes, com oficinas práticas

A UFPel sediará, nos dias 8 e 9 de abril, das 8h30min às 16h30min, no auditório da Reitoria, no Campus Anglo, o Workshop Redação de Patentes, Além dos Guias + Oficinas Práticas. A Universidade, através da Coordenação de Inovação Tecnológica (CIT), da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), é uma das instituições que está promovendo o evento.

Com 12 horas de duração, o Workshop tem como objetivo capacitar os participantes a darem primeiros passos na redação de patentes, incluindo a realização de buscas, identificação e leitura de documentos relacionados, definição do escopo da invenção, decisão sobre formas de proteção, elaboração de quadros reivindicatórios e relatórios descritivos.

O primeiro dia será reservado para revisão de aspectos conceituais sobre patentes e seu impacto na estratégica de redação e de tramitação. No segundo dia, serão realizadas atividades práticas guiadas para exercitar a lógica de leitura e redação. Também serão realizadas oficinas de busca de patentes e mapeamento de segmentos tecnológicos, com base em informações contidas em patentes.

Veja toda a programação e como se inscrever AQUI.

Publicado em Notícias.