Introdução às Normas de Escrita da UFPel Utilizando a Ferramenta Word

Todos sabem a importância de um trabalho bem escrito e que esteja dentro das normas corretas que sempre somos avaliados. Por isso a comissão organizadora da Web Jornada 2ª Edição convidou os ministrantes Lukas Boeira, Viviane Dorneles e Viviane Terra para AGREGAR nosso evento com o Minicurso: “Introdução às Normas de Escrita da UFPel Utilizando a Ferramenta Word”

O minicurso ocorrerá nos dias 07 e 09 de dezembro às 18h
**VAGAS LIMITADAS

Inscreva-se através do link na bio (FORMULÁRIO EXCLUSIVO PARA O MINICURSO).

Lukas dos Santos Boeira é Doutorando no Programa de Pós Graduação em Recursos Hídricos na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Engenheiro Hídrico pela Universidade Federal de Pelotas (2017). Mestre em Recursos Hídricos em Sistemas Agrícolas (Engenharia e Manejo de Irrigação) pela Universidade Federal de Lavras (2018). Integrante dos Grupos de Pesquisa NEPE HidroSedi – Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Hidrometria e Sedimentologia para o Manejo de Bacias Hidrográficas/CNPq (UFPel) e Engenharia de água e solo/CNPq (UFLA). Desenvolveu atividade de bolsista no Programa de Educação Tutoria (PET) Engenharia Hídrica da Universidade Federal de Pelotas e atuou como Monitor de Mecânica dos Fluídos para o curso de graduação em Engenharia Hídrica da UFPel. Realizou atividades como bolsista no Laboratório de Análise de Água e Efluentes da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim (ALM),onde realizou análises físicas, químicas e microbiológicas de águas superficiais e subterrâneas e análise e monitoramento de efluentes. Estagiou no Laboratório de Irrigação Hidráulica do curso de Engenharia Hídrica da Universidade Federal de Pelotas. (Lattes: http://lattes.cnpq.br/7695996899273551 )

Viviane Rodrigues Dorneles é Doutora em Recursos Hídricos pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos, Mestre em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Manejo e Conservação do Solo e da Água (2017), ambos pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). É especialista em Educação (2018) com ênfase na área de educação ambiental e possui graduação no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (2014), ambos obtidos no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense IFSul Campus Pelotas/RS. Trabalhou com consultoria e assessoria ambiental, desenvolvendo atividades na área de licenciamento ambiental como elaboração de planos de gerenciamento de resíduos sólidos, memoriais descritivos, monitoramento de águas e efluentes, estudos, diagnósticos, avaliações e relatórios de impacto ambiental. Atualmente atua como docente nos cursos superiores de Gestão Ambiental, Saneamento Ambiental e Engenharia Química do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense IFSul Campus Pelotas.Tem experiência na área de educação ambiental, planejamento ambiental, avaliação de impactos ambientais, tratamento de águas e efluentes, hidrologia, hidrossedimentologia e modelagem hidrossedimentológica. (Lattes: http://lattes.cnpq.br/9960442005155624 )

Viviane Santos Silva Terra é Técnica em Edificações, pela Escola Técnica Federal de Pelotas- ETFPel (1996), Graduação em Engenharia Agrícola, pela Universidade Federal de Pelotas- UFPel (2006). Tem Especialização em Gestores Regionais de Recursos Hídricos (Latu-senso), pela Universidade Federal de Pelotas- UFPel (2007). Possui Mestrado em Ciências (bolsista CNPq) e Doutorado em Agronomia (bolsista CAPES), pelo programa de Pós-Graduação em Sistemas de Produção Agrícola Familiar, pela Universidade Federal de Pelotas- UFPel. Foi bolsista de Pós-Doutorado (CAPES), pelo Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos, pela Universidade Federal de Pelotas, trabalhando na área de hidrometria e sedimentologia aplicada a bacias hidrográficas rurais. Atualmente é Professora Adjunta do curso de Graduação em Engenharia Hídrica, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico, da Universidade Federal de Pelotas, ministrando as disciplinas de Direito, Economia e Gestão de Recursos Hídricos, Climatologia, Administração e Empreendedorismo, Ergonomia e Segurança do Trabalho. Possui experiência em gestão de sistemas hídricos, climatologia e geoestatística. (Lattes: http://lattes.cnpq.br/2456180398954129 )