Curso de Escrita Científica

O número crescente de alunos em cursos de graduação e pós-graduação no país tem feito com que o número de publicações científicas destes futuros pesquisadores seja utilizado como um importante critério em suas avaliações. Contudo, a escrita científica em língua estrangeira representa ainda uma grande barreira ao pleno desenvolvimento científico de alunos de pós-graduação e pós-doutorandos. Neste curso abordaremos tópicos relevantes em escrita científica como: i) a importância e tipos de divulgação científica; ii) principais seções de um artigo científico (abstract, introduction, results and discussion, conclusions and references) e iii) estilo e gramática da escrita científica em inglês.

Objetivos:
– Reconhecer as principais características da linguagem científica;
– Introduzir modelos e identificar as características de cada seção de um artigo científico;
– Familiarizar-se com a linguagem adequada de publicações em inglês;
– Familiarizar-se com o processo de Editoração Científica.

Duração do Curso: 8 h

Maiores informações no link abaixo: