Concurso de Estudos Técnicos Rodoviários premia trabalho de aluno do CSTTT

A sexta edição do Concurso de Estudos Técnicos Rodoviários, realização do Sindicato dos Engenheiros e da Triunfo Concepa foi encerrada na tarde de sexta-feira (31/08) com a entrega da premiação aos vencedores em cada uma das quatro categorias.

O presidente do SENGE Alexandre Wollmann e o engenheiro Mogli Veiga do Conselho Técnico Consultivo da entidade, foram os representantes do Sindicato na solenidade realizada no auditório do Campus Porto Alegre da Unisinos no encerramento do IV Seminário Internacional Cidades em Trânsito.

Pelo terceiro ano consecutivo o concurso foi aberto a alunos de todas as faculdades de engenharia do Rio Grande do Sul e contou com 34 trabalhos inscritos, envolvendo 60 acadêmicos.

Na categoria Trabalhos de Conclusão de Curso ocorreu empate, o que significou dupla premiação em primeiro lugar. Os vencedores foram os acadêmicos Letícia Corrêa (Unisinos) com o trabalho “Requalificação da Av. Bento Gonçalves de Pelotas/RS” e Jean Argenta (Unisinos) com “Restrição ao tráfego de veículos: proposta de implantação e análise do impacto em via de Canela/RS”.

Também ocorreu empate na categoria Artigos Científicos, na qual foram premiados dois grupos de alunos.  Camila da Silva Martinatto, Cezar Augusto Burkert Bastos, Milton Luis Paiva de Lima e Christian Garcia Serpa da FURG com o trabalho “Caracterização de um plintossolo como camada estrutural de via não pavimentada – Trilha do Talhamar – Parque Nacional da Lagoa do Peixe – Tavares/RS”.

Da mesma forma, classificado em primeiro lugar na categoria, o aluno da UFPEL Jeferson Souza dos Santos,  com o trabalho “Acessibilidade em estacionamento Terminal Hidroviário: o caso de Guaíba/RS”.