IV Concurso de Estudos Técnicos Rodoviários Concepa – SENGE

Celebrando uma parceria institucional e técnica entre a Triunfo Concepa, SENGE-RS – Sindicato dos Engenheiros do RS, juntamente com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos (organizadora), UFRGS, e UFPEL, temos a honra de lançarmos o IV Concurso de Estudos Técnicos Rodoviários entre alunos de graduação. No atual estágio de carência e ampliação da infraestrutura do Brasil, este assunto cresce ainda mais em importância.

Objetivo:
A Unisinos, UFRGS, e UFPEL, juntamente com a empresa Triunfo Concepa e o SENGE-RS objetiva com este concurso estimular o empenho, o interesse e o aprofundamento técnico dos alunos de graduação para o importante e promissor assunto de Transportes, especialmente o Transporte Rodoviário.

Público-Alvo:
Estudantes de Graduação dos Cursos de Engenharia de todas as Universidades do RS do Primeiro ao Décimo semestre, regularmente matriculados.

Composição dos Grupos:
Os trabalhos podem ser desenvolvidos individualmente ou em grupos de até 4 componentes. A formação dos integrantes do grupo é livre, desde que todos sejam alunos regularmente matriculados em Engenharia nas Universidades.

Assunto do Trabalho:
A lista de assuntos possíveis de serem escolhidos são:

• Projeto Geométrico de rodovias ou vias urbanas;
• Projeto de Terraplenagem/Pavimentação de rodovias ou vias urbanas;