CSTTT tem entrada pelo SISU (Sistema de Seleção Unificada)

SISU (Sistema de Seleção Unificada)

É a Principal forma de ingresso de alunos da UFPel. Destinada à todos que participam do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). É o Sistema de Seleção Unificada que foi desenvolvido pelo Ministério da Educação como forma de selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que optaram por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como processo seletivo de ingresso. A seleção é feita pelo Sistema com base na nota obtida pelo candidato no ENEM.

COMO FUNCIONA

Os candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), realizado pelo Ministério da Educação (MEC), são informados à UFPel em ordem de classificação, dentro de três etapas de seleção, que são:

1ª Etapa
Lista de Espera

A UFPel, por sua vez, informa por edital, divulgados em jornais de grande circulação e na página da Coordenação de Registros Acadêmicos (CRA), as datas, horários, local e a documentação exigida para a realização da matrícula. Na 1ª Etapa, o MEC divulga as datas, que são padrão para todas as Universidades adesas ao SISU, porém na Lista de Espera os procedimentos são regrados diretamente pelas instituições.

As modalidades de ingresso na UFPel via SISU, poderão ser por Ampla Concorrência ou por Sistemas de Cotas (Lei 12.711/12), conforme a opção informada pelo candidato no momento da inscrição no Sistema de seleção Unificada.

Confira mais informações em: