O Departamento de Estado dos EUA, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), está selecionando até cem “empreendedores brasileiros dinâmicos” que trabalham com agronegócio, serviços médicos e de saúde, e fabricação avançada para participar de um programa que apoia a criação de empresas novas e inovadoras com potencial de crescimento.
De acordo com o governo norte-americano, o programa oferece a empreendedores brasileiros acesso a uma rede de empresas incubadoras dos EUA “para facilitar oportunidades mútuas de investimento e apoiar os esforços do Brasil no desenvolvimento da próxima geração de empresas inovadoras e globalmente competitivas”.
Os selecionados participarão de treinamento nos EUA durante duas semanas. “O propósito desse programa conjunto entre Brasil e EUA é desenvolver a capacidade dos participantes de administrar melhor suas empresas, desenvolvê-las, melhorar o acesso a mercados internacionais e criar empregos em suas comunidades locais.”
Fonte: G1