Tecnologia e Desafios

Você gosta de tecnologia e tem um apetite para desafios? Então esta é uma ótima oportunidade para testar seus conhecimentos na busca de soluções inovadoras nas mais diversas áreas da tecnologia.

Plataforma ITec

Desafios tecnológicos buscam soluções inovadoras na Plataforma iTec

Você tem solução para algum deles? Responda ao desafio e estabeleça o primeiro “encontro virtual” entre demandante e solucionador.

DesafioREDUÇÃO DE AÇÚCARES ADICIONADOS EM ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS
Empresa: Nestlé Brasil
O que busca: Tecnologia de ingredientes e/ou processos para redução de açúcares em seus produtos, sem perda de características organolépticas (sabor, odor, cor e textura).

DesafioTECNOLOGIAS INOVADORAS POR IMAGEM QUE POSSIBILITEM ANÁLISES DE DISTRIBUIÇÃO GRANULOMÉTRICA
Empresa: Votorantim Cimentos
O que busca: Tecnologias em imagem de baixo custo para analisar agregados (ex: filler, areia, brita) e identificar sua classificação granulométrica (granulometria).

DesafioMATERIAIS QUE AUMENTEM DE ESPESSURA EM CONTATO COM ÁGUA
Empresa: Multinacional do segmento de saúde e bem-estar
O que busca: Materiais que aumentem sua espessura de 5 a 10 vezes quando em contato com água/soluções aquosas (podendo absorver ou não o líquido), atingindo de 5 a 10 mm de espessura final. Para aplicação em produtos de higiene pessoal descartáveis.

DesafioFERRAMENTAS DE ESTICAR/CONSTRUIR CERCAS
Empresa: Scheffer Importações e Exportações Ltda (Taura Brasil)
O que busca: Sistemas inovadores para desenvolvimento de novas ferramentas e produtos para cercamento de propriedades.

DesafioSERVICE DESK CONNECTED – PLATAFORMAS MOBILE DE MENSAGEM INSTANTÂNEA E SOCIAIS
Empresa: Stefanini
O que busca: Solução mobile para usar o Whatsapp e outras plataformas sociais e de mensagem instantânea como parte da experiência do atendimento ao usuário, podendo abrir chamado, relacioná-lo e solucioná-los.

DesafioESTRUTURAÇÃO INTELIGENTE, NOVOS MEIOS DE FIXAÇÃO EM SUBSTITUIÇÃO À FIXAÇÃO MECÂNICA
Empresa: Não informada
O que busca: Novas tecnologias para fixação em substituição aos meios convencionais (parafusos, rebites, soldas), que apresentem os mesmos resultados de resistência a intempéries e resistência mecânica e química, inerentes as aplicações.

DesafioRECUPERAÇÃO ENERGÉTICA
Empresa: Rassini-Nhk Automotive
O que busca: Projetos para o desenvolvimento de soluções para recuperação energética de fornos de forjaria, têmpera e revenimento.

DesafioNOVOS AGREGADOS DE FONTE NATURAL OU RECICLADA PARA LAMINADOS POLIMÉRICOS
Empresa: Não informada
O que busca: Desenvolver em parceria a aplicação de novos agregados de fonte natural ou reciclada em laminados plásticos para as indústrias de construção civil, transportes e calçadista

DesafioSOLUÇÕES AVANÇADAS EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
Empresa: Itech Automação Ltda
O que busca: idéias ou soluções em Controle Avançado de Processos; Monitoramento e controle de consumo de energia; IoT (Internet of Things) aplicado à indústria e Robôs “inteligentes”.

Participe da Plataforma iTec, uma ferramenta de inovação aberta, de fácil navegação, feita para você, demandante ou solucionador de tecnologia, realizar para boas parcerias e negócios tecnológicos.

Plataforma iTec

O quê é: ambiente de negócios virtual, gratuíto, onde desafios e demandas tecnológicas empresariais encontram soluções ofertadas por outras empresas, startups, universidades e institutos de pesquisa, entre outros.

Objetivo: promover o primeiro encontro virtual entre os potenciais parceiros, para formatar parcerias e negócios tecnológicos e contribuir assim para aumentar a competividade das empresas e do país.

Maiores Informações

Publicado em Notícias.