O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, afirmou que o investimento em parques tecnológicos é o caminho para o Brasil gerar indústrias e serviços de alta tecnologia. “Nós valorizamos os parques tecnológicos porque são a semente e a promessa do país para a alta tecnologia”, disse, durante visita ao Parque Tecnológico de Uberaba realizada no dia 8 de maio.
“O Brasil precisa gerar empregos de alta tecnologia, tributos de alta tecnologia, indústria e serviços de alta tecnologia, e esse objetivo só pode ser alcançado com instrumentos como os parques tecnológicos”, afirmou. O ministro foi recebido pelo prefeito da cidade mineira, Paulo Piau.
Já em operação, com área de mais de 10 milhões de metros quadrados, o complexo integra o Programa Inova Uberaba, com a intenção de transformar a cidade em referência nacional em ciência, tecnologia e inovação (CT&I). O espaço oferece mais de 200 lotes de aproximadamente 1300 m2 para empresas, indústrias e instituições de ensino e pesquisa, laboratórios, salas de reuniões e videoconferência, anfiteatros e centro de convenções.