O Encontro iTec 2015 reuniu 517 pessoas na cidade de São Paulo nesta terça-feira (28/04); eram 265 representantes de empresas de todos os portes e de vários setores, e 252 de instituições de pesquisa. No final do dia, foram contabilizadas 92 reuniões entre representantes desses dois segmentos, visando a realização de parcerias e negócios tecnológicos.
A abertura do Encontro iTec 2015 coube ao secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Armando Milioni.
Em sua breve fala, Milioni destacou a importância da inovação aberta para a geração de negócios de alto valor agregado que coloquem o Brasil em um novo patamar no mercado global.
“O nome Plataforma iTec pode remeter a um portal, mas não estamos falando somente de um portal”, afirmou. “Estamos falando de uma ação que inclui um portal. Trata-se de um programa com o objetivo de lançar mais uma ponte para aproximar entidades que têm necessidades e entidades que têm ofertas complementares”, prosseguiu.
“Ainda há dificuldade no Brasil em se promover a aproximação entre empresas e instituições científicas e tecnológicas, mas agora temos mais ferramentas disponíveis para vencer esses desafios”, apontou.