Apresentação

O I Encontro CEPE, que ocorre nos dias 20, 21 e 22 de novembro, traz como tema para sua primeira edição “Políticas Conservadoras na Educação Básica”, e visa dar continuidade às atividades do Centro de Estudos em Políticas Educativas – CEPE, o qual congrega grupos de pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas e de outras instituições, que realizam investigações conjuntas e em parceria, no campo do Currículo, da Gestão e do Trabalho Docente.

De fato é uma continuidade do evento BNCC e a Educação Básica, realizado em 2018.

O evento vai discutir e debater as Políticas Conservadoras na Educação Básica, no contexto das políticas globais contemporâneas e pretende questionar as repercussões dessas políticas para o Currículo, o Trabalho Docente e a Gestão Escolar e da Educação no Brasil e na América Latina, tendo como público alvo estudantes, professores e pesquisadores de diferentes níveis da Educação.