CINECLUBE ZERO QUATRO: “Colo” no próximo sábado

No próximo sábado, encerrando a mostra Novo Cinema Português, ​exibimos Colo, longa-metragem de 2017 dirigido por Teresa Villaverde. Seus filmes acompanham personagens à deriva, seja excluídos da sociedade ou de vínculos afetivos cotidianos, assumindo à forma fílmica as incertezas e mistérios que assombram suas psiques. A diretora também realizou os longas A Idade Maior (1991), Três Irmãos (1994), Os Mutantes (1998), Água e Sal (2001), Transe (2006), Cisne (2011) e O Termômetro de Galileu (2018). Colo competiu pelo Urso de Ouro no LXVII Festival de Berlim.
 
SINOPSE:  Em Portugal, a rotina diária de pai, mãe e filha é absorvida pelos efeitos da crise econômica. A mãe se desdobra em dois empregos para pagar as contas, pois seu marido está desempregado. A filha adolescente guarda seus próprios segredos e tenta manter sua rotina diária apesar da falta de dinheiro. Para escarpar dessa realidade comum, eles se tornam, lentamente, estranhos uns aos outros, enquanto a tensão se transforma em silêncio e culpa. DURAÇÃO: 136min. 14 anos.

Endereço: Rua Álvaro Chaves, 447 – Cine UFPel
 
A sessão se dará no sábado (03/03), às 16h, gratuita e aberta à comunidade geral, com abertura a quinze minutos do início. 

Comments

comments