Confira a fotorreportagem que retrata um pouco da história da região portuária de Pelotas

Por Caio Nogueira Ribeiro e Carolina Farias Tapia

GRAFITE:

A região portuária de Pelotas/RS possui grande reconhecimento na cidade, muito devido sua arte de rua, o grafite. Ao caminhar pela região podemos encontrar, e admirar, uma ampla diversidade de estilos, cores e maneiras de expressão. A seguir te mostramos alguns dos desenhos mais conhecidos pelos moradores da região.

A UNIVERSIDADE NO PORTO:

Atualmente, a região abriga 4 campus da Universidade Federal de Pelotas, e em busca de facilidade para se locomover, inúmeros estudantes de fora da cidade procuram casas e apartamentos nas redondezas, o que aumenta o fluxo de pessoas na região durante o ano.

PRAÇA DOMINGOS RODRIGUES:

Carinhosamente apelidada de Praça da Alfândega, a praça, localizada em frente ao Centro de Engenharias da UFPel, é palco de momentos de lazer tanto de estudantes quanto dos moradores das redondezas. Desde 2019 há um projeto para melhorias do espaço, mas por enquanto nada saiu do papel.

VIVENDO O PORTO:

Nei Roberto ou “Tio Nei”

Nei Roberto ou “Tio Nei”, como foi apelidado pelos alunos, é dono da Barraca do Tio Nei, point dos alunos após o término das aulas por estar estrategicamente posicionado na Praça da Alfândega, em frente à Cotada.

Itamar Goulart

Itamar não é morador da região, mas já trabalha no Porto há muitos anos.