Segue a lista dos Comunicadores que foram, até o presente momento, aprovados pela comissão.
Ainda NÃO FORAM TODOS AVALIADOS, por favor aguardem atualizações.
Comunicadores por ordem Alfabética
1 – Amanda Ribeiro Corrêa
Um olha de fora – análise do contexto escolar a partir de experiências vivenciadas nas práticas de estágio do curso de Artes Visuais – Modalidade Licenciatura, UFPel.
2- Ândrea Fonseca Guerreiro; Dionata Oliveira Lopes; Ingrid Silva Duarte e Vanessa Caldeira Leite
Projeto Teatro nas escolas : Construindo uma escola aberta para a Arte e Cultura.
3- Adriana Nunes; Hélcio F. Barbosa Junior; Jandira D. S. Brito; Maicon F. O. Barbosa; Tainara U. Freitas e Taís Ferreira
TEATRANDO NO PIBID
4- Andressa Lopes e Vanessa Caldeira Leite
O Projeto teatro nas escolas: Na escola especial Alfredo Dub.
5- Adriane Schrage Wächter
A presença do gênero Natureza-Morta nas obras dos Artistas Jean Baptiste Debret. Antia Malfatti e Regina Silveira em perspectiva comparada: Uma reflexão sobre a História da Arte no Brasil.
6-Bianca Ebeling Barborsa; Graziele Soares de Barros e Vanessa Caldeira Leite
Jogando com o corpo disciplinando.
7- Carolina Ferreir; Hélcio Fernandes; Lucia Berndt e Murilo Furlan
Subsídios para a Formação de um Grupo de Teatro na Escola.
8- Cleber Palma-Silva; Mara Rosana Leston Cezar; Claudio Rossano Trindade Trindade e Sabrina Amaral Pereira
“Ondina em defesa das águas” – O teatro do oprimido como ferramenta pra uma educação ambiental dialógica.
9- Cristine Tedesco e Rejane Barreto Jardim
História e Artes: Possibilidades de ensino.
10 – Dihony Correa
Experiência de práticas e envolvimento: O trabalho com a História e Arte na perspectiva de superação das metodologias tradicionais na escola.
11- Eva Regina E. V Lemos e Angela Maria F.Garcia
Transdisciplinaridade na concepção de Morin.
12- Fabiane Tejada da Silveira; Celio dos Santos Soares Jr e Lucia Elaine Carvalho Berndt
O diálogo do Espect-Ator: Experiências no Projeto Teatro do Oprimido na Comunidade.
13 – Flávio João Forlin e Mirela Ribeiro Meira
A natureza como experiência estética na expressão artística.
14 – Francesca Batista de Azevedo
O Padre e a Moça vão à escola: uma confissão do cinema e da literatura.
15- Juliano Silva Petitot e Amanda Ribeiro Corrêa
Conhecer o design como forma de aproximação com a cultura visual.
16- Lílian Aires Schwanz e Amanda Ribeiro Corrêa
Sensibilização do olhar no ensino da arte: uma experiência com novas mídias.
17 – Luana Alt, Erika Romaniuk, Morgana Santos e Eduarda Gonçalves
Projeto Rumos Artes Visuais: Cartografia de um curador em Pelotas.
18 – Luciana Lima Batista e Verônica da Silva Cunha Cavati
Metodologias para o Ensino da Arte – Explorando o mundo do possível.
19 – Mara Rosana Leston Cezar
A produção cinematográfica em sala de aula como mediadora do processo de emancipação e assunção identitária do educando: Relato de experiências em oficinas de Arte-Educação.
20 – Paula Pereira Pinto; Ursula Rosa da Silva e Maristani Polidori Zamperetti
Experiência Estética e estésica com Crianças: a importância da Sensibilização pela arte.
21 – Tamires Xavier Soares; Letícia Brito e Rejane Barreto
“As Mudanças nas Entrelinhas da Arte: DO MEDIEVO À MODERNIDADE”
22 – Tiarles Macedo Rodeguiero e Neiva Maria Fonseca Bohns
“O RPG na educação: Uma atividade possível para o professor de arte do ensino médio em uma escola pública federal de Pelotas?”