Dia do apicultor e IV Concurso regional de qualidade do mel

A EMATER regional-Pelotas, em parceria com seus colaboradores, realizará no dia 22 de maio (dia do apicultor), o IV Concurso regional de qualidade do mel.

O evento ocorrerá no centro de eventos de Cerrito Alegre, 3º Distrito de Pelotas-RS.

Boas vindas!

Esta página está desatualizada e todo conteúdo atualizado e ampliado, estando disponível somente para alunos, via plataforma E-aula.

 

 

Arranjo Produtivo Local (APL) – MEL

APL

 

     O Programa de Fortalecimento das Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (CAPLs) responde às prioridades estratégicas do plano de governo estadual, notadamente às associadas ao desenvolvimento econômico, desenvolvimento regional, cadeias produtivas locais e regionais, crescimento, ampliação dos investimentos e cooperação.

    Entende-se por APL um recorte concentrado de um segmento econômico de caráter essencialmente territorial e de cooperação público-privada. Pressupõe auto-organização e cooperação. Gera ganhos econômicos, que podem ser sociais, e vantagens para diversificar a economia. Possui interfaces internas e externas à sua região de atuação.

   Municípios participantes no APL – MEL: Arroio do Padre, Canguçu, Herval, Pedro Osório, Pelotas, Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.

  A UFPEL atua na gestão do APL – Alimentos na região Sul, em conjunto com outras entidades. Para obter mais informações, acesse:

http://www.aplalimentosul.org.br/Pagina/13/Cadeia-do-Mel