Portais de Pesquisa

Portais de pesquisa de periódicos nacionais e internacionais.

A Scopus é uma base bibliográfica, ou referencial, de cobertura internacional da Editora Elsevier. Indexa além de títulos acadêmicos revisados (peer-reviewed), títulos de acesso livre (Open Access), anais de conferências, publicações comerciais (trade publications), séries de livros, páginas web de conteúdo científico (reunidos no Scirus) e patentes de escritórios. Oferece funcionalidades de apoio à análise de resultados (bibliometria) como identificação de autores e filiações, análise de citações, análise de publicações e índice H. Cobre as seguintes áreas: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Físicas e Ciências Sociais. Indexa publicações desde 1823 até o presente.

O Portal de Periódicos Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 30 mil títulos com texto completo, 130 bases referenciais, dez bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Scientific Electronic Library Online, é uma biblioteca digital desenvolvida pela FAPESP – Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo -, em parceria com a Bireme – Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde – que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. A partir de 2002, o projeto, já em expansão, passa a contar com o apoio do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. O Projeto SciELO tem por objetivo o desenvolvimento de uma metodologia comum para a preparação, armazenamento, disseminação e avaliação da produção científica em formato eletrônico. Com o avanço das atividades do projeto, novos títulos de periódicos estão sendo incorporados à coleção da biblioteca.

Web of Knowledge é um portal acadêmico de indexação, citação e serviço de busca fornecido pela Thomson Reuters. Web of Knowledge abrange as mais variadas áreas do conhecimento, fornecendo um conteúdo bibliográfico e ferramentas necessárias para acessar, analisar e gerenciar informações de pesquisa. Ele tem o atributo de que vários bancos de dados podem ser pesquisados ​​simultaneamente.