[CURSOS] Doma Racional

O SENAR esta oferecendo cursos de Doma Racional de Cavalos nas cidades de Viamão-RS (1/06 a 8/06) e em Santa Vitória do Palmar-RS (22/06 a 29/6) gratuitamente. Inscreva-se e participe! Para saber mais informações de como participar, acesse o SITE.

[EVENTO] ZOOTEC 2015

Está chegando a nova edição do ZOOTEC, o congresso brasileiro de Zootecnia, que ocorrerá nos dias 27 à 29 de maio no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Saiba mais no LINK.

[EVENTO] Consumo saudável de produtos de origem animal

O Departamento de Medicina Preventiva e Saúde Animal (VPS) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  da USP promove, no dia 27 de maio, das 14 às 17 horas, uma oficina monitorada sobre consumo saudável e consciente dos produtos de origem animal, coordenada pela professora Simone Balian.

Saiba mais pelo LINK.

[SELEÇÃO DE BOLSISTAS] Seleção de bolsistas na Área de Bem estar animal e Apicultura

As inscrições irão até o dia 23/04 e os documentos exigidos no EDITAL (presente no LINK) devem ser entregues no Departamento de Zootecnia.

 

[NOTÍCIAS] Consumo de carne mal passada causou surto de Toxoplasmose no RS

Confira mais sobre a notícia clicando AQUI.

[NOTÍCIAS] Suínos e Aves: Boa alimentação para melhorar índices produtivos

Confira mais no site do Dia de Campo clicando AQUI.

[NOTÍCIAS] Assocon prevê crescimento do confinamento bovino em 2015

Confira mais no site do Globo Rural clicando AQUI.

[SELEÇÃO] Resultado da Seleção de Colaboradores 2015/1

Lista dos selecionados como colaboradores do Núcleo de Zootecnia de Precisão – ZOOPREC referente ao primeiro semestre de 2015.

Confira a lista no link:

 

https://docs.google.com/document/d/1_nIMGk6phOy5LGfgcn0h4nxnF-CzVtx8GQYQ-RVAgdY/edit?pli=1

 

 

 

 

 

 

 

 

Página de Bem Estar animal do MAPA

Não deixe de conferir e acessar a página do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que fala a respeito do Bem-estar animal, um dos principais focos da Zootecnia, bem como outros temas à que este esta ligado.

Acesse AQUI.

[NOTÍCIAS] Galinha 051 da EMBRAPA

A partir do cruzamento das raças Rhode Island e Plymouth Rock Branca a EMBRAPA desenvolveu a Galinha chamada de ”Galinha 051”, uma galinha híbrida que se adapta a vários lugares diferentes e pode chegar a colocar até 300 ovos durante a sua vida produtiva.

Confira mais AQUI, e não deixe de assistir ao VÍDEO.